Este ensaio com pessoas com marcas de nascença vai mexer com você

Nossas marcas nos tornam únicos: cicatrizes, estrias, celulites, pintas, tatuagens, rugas e marcas de nascença. Nem todo mundo é bem resolvido com suas marcas. Foi pensando nisso que a fotografa Linda Hansen decidiu criar seu ensaio único e impactante.

Linda Hansen focou seu trabalho nas marcas de nascença, a ideia da fotógrafa é mostrar que essas pessoas existem e são iguais a todo mundo. Infelizmente, pessoas com marcas de nascença, principalmente no rosto, enfrentam muitos preconceitos, piadas e olhares maldosos.

Marcas de nascença, beleza singular

Em seu trabalho, Linda retratou pessoas com marcas no rosto, ela quer mostrar que essas pessoas possuem uma beleza única, tão única quanto suas marcas.

“Eu quero confrontar. Quanto tempo você teve que olhar? Quando você começou a ver os outros detalhes na foto? O nariz, as roupas com o caimento um pouco errado. Todos os pequenos detalhes que são realmente importantes. Quando você olha muito para a pessoa, a marca não se torna mais interessante. Eu comparo com ter uma tatuagem: é curioso, ou uma marca especial com uma história. É bonito”, disse a fotógrafa, em entrevista no Bored Panda.

 

Fonte: Bored Panda
Imagens: Linda Hansen