Estudo revela que tipo de corpo masculino é mais atraente para as mulheres

Um estudo realizado pelo Planet Fitness analisou as preferências de 2 mil mulheres que falaram sobre o tipo de corpo masculino que mais consideram atraente. Se tiver algum gordinho lendo essa matéria, pode começar a comemorar.

Ao contrario do que muitas pessoas acreditam, inclusive os homens, as repostas revelaram que a maioria das participantes preferem homens com abdômen mais natural, e não definido. Além disso, elas disseram que os homens mais “naturais” são muito mais confiantes. Confira os números:

70% preferem homens mais “naturais”, e 78% das participantes disseram que os homens que não se dedicam tanto assim em “levantar ferro” são mais confiantes.

Elas preferem os gordinhos

O estudou revelou que as mulheres se sentem mais atraídas com homens menos preocupados com os músculos, até mesmo por aqueles com aquela barriguinha de chope.

Outra prova dessa preferência feminina foi retratada pelo Daily Star. Eles revelaram que até mesmo nas buscas femininas por pornografia heterossexual, a preferência é pelo homem estilo “pai de família”, e não pelos musculosos.

Mas do ponto de vista biológico e evolutivo, essa preferência faz algum sentido? O psicologo Nigel Barber acredita que não. “As mulheres preferem homens que estão fisicamente em forma e cerca de cinco centímetros mais altos, sendo que a calvície e o abdômen saliente não são atraentes para elas”, disse ele em entrevista.

Mas ele concluí que no momento atual de nossa sociedade somos cada vez mais encorajados a quebrar os esteriótipos e amar nossos corpos como eles são, desde que estejam saudáveis.

 

 

 

Fonte: Daily Star
Imagens: Reprodução