Curiosidades

Excelsior! Como nasceu e o que significa a expressão usada por Stan Lee

Excelsior é uma expressão do latim e ficou famosa por ser usada por Stan Lee nas colunas dos HQs, mas pouca gente conhece o significado.

Excelsior! Embora muita gente nem imagine sobre o que se trata essa expressão, é possível que a maioria (incluindo você) a relacione ao responsável pelo sucesso do Universo Marvel, Stan Lee. O co-criador de inúmeros super-heróis – que faleceu no dia 12 de novembro, aos 95 anos -, usava a expressão “Excelsior!” sempre que tinha oportunidade.

Para quem não sabe, essa expressão surgiu das colunas das HQs assinadas por Stan Lee. Foi de lá que ele começou a sentir o poder do “Excelsior!” e passou a usá-lo nos eventos dos fãs e sempre que tinha oportunidade.

De onde veio o jargão

Agora, o por quê do Excelsior, Lee explicou em uma antiga entrevista. Ele contou que costumava usar várias expressões em suas colunas nos quadrinhos, como “Relaxa aí”, “Falei demais”, “De cara” e assim por diante.

Foi então que Stan Lee perceber que a concorrência sempre imitava suas saudações. Para sair dessa, ele resolveu que usaria uma expressão que a concorrência não soubesse o significado e que, se possível, não soubesse nem como escrevê-la.

Rascunho automático

Significado de Excelsior

Como já sabemos, Stan Lee acertou em cheio. Aliás, se você também não sabe o que Excelsior significa, a gente explica. A palavra vem do latim e significa “grandioso, majestoso, incrível, superior” e é usada para exaltar obras de arte.

Continua após a publicidade

A palavra fez tanto sucesso que uma equipe das histórias dos Fugitivos, da Marvel, também recebeu o nome de Excelsior.

Legal, né? E você, sabia o que a expressão significa? Comente aí!

Agora, falando em HQs, você precisa conferir também: 17 atrizes dos filmes de super-heróis flagradas sem maquiagem.

Fonte: Legião dos Heróis

Próxima página »

Escolhidas para você