Curiosidades

Exterminação da raça humana, 8 prováveis formas de como vai acontecer

Você já se perguntou como seria o fim da humanidade? Conheça as formas mais prováveis para a exterminação da raça humana.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a futura extinção da raça humana. É algo que muitos temem, afinal, é nossa vida que está em risco. Várias foram as possíveis ameaças que já surgiram, a maioria delas envolviam meteoros que iriam atingir nosso planeta e matar todos nós.

Felizmente até hoje nenhuma dessas previsões de fim do mundo se cumpriram. No entanto, isso não significa que estamos fora de perigo, apenas que ainda não aconteceu.

A história de nosso planeta é marcada por extinções e não foram poucas. Se animais tão grandes e imponentes quanto os dinossauros já foram extintos, o que garante que nós iremos sobreviver? Mas existem algumas possibilidades que são mais prováveis que outras e é sobre elas que iremos falar agora.

Conheça agora as formas mais prováveis para a extinção da raça humana

1 – Exterminação nuclear

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre alguns acidentes nucleares e o quão desastrosos eles foram. Com o avanço das tecnologias, vários governos tem investido em armas nucleares, já cientes de seu poder destrutivo. Imagine agora o poder de destruição dessas armas e a capacidade de criar conflitos que os grandes países que detém essas armas têm. É o cenário perfeito para uma possível destruição.

2 – Armas biológicas

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

Talvez você já tenha ouvido falar sobre as câmaras de gás que mataram milhares de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Isso mostra o quanto esse tipo de arma tem capacidade de causar a extinção da raça humana.

O pior é que as armas biológicas são silenciosas e dificilmente são rastreadas. Elas só são detectáveis quando já tiveram efeito e isso diminui consideravelmente as chances de sobreviver a esse tipo de situação.O que torna a situação ainda mais preocupante é que esse tipo de arma é mais barata e tem se tornado mais popular.

3 – Mudanças climáticas

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

As mudanças climáticas são desastrosas e inesperadas, e sim, elas podem levar a extinção da raça humana. Quantos fenômenos ambientais você já não viu ceifar a vida de centenas de pessoas? Além desses fenômenos inesperados, existem também aqueles que tem sido causados pela intervenção humana. Como por exemplo o aumento do nível do mar, que tem feito com que ilhas desapareçam.

Ou então o aquecimento global que tem aumentado a temperatura do globo e desestabilizado todo o clima. Essas mudanças afetam não só o fato de estar quente ou frio, mas também interfere na produção de alimentos e na disponibilidade de água potável, duas coisas que são cruciais para a sobrevivência humana.

4 – Pandemia global

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

Historicamente a coisa que mais tem causado a morte de humanos são as doenças. Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a Peste Negra que no século 14 matou 1/3 de toda a Europa. A aids é outra doença silenciosa que já causou mais de 25 milhões de mortes. Diante disso fica fácil compreender porque é que uma doença silenciosa e perigosa poderia causar a exterminação da raça humana.

5 – Colapso ecológico

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

Você com certeza já ouviu falar muito sobre aquecimento global e desmatamento. Mas e a consequência mais drástica disso, você já ouviu falar? Muitos cientistas acreditam que chegará um ponto em que a Terra irá entrar em colapso. Nosso planeta não irá mais suprir nossas necessidades.

Seria como se a Terra tentasse apenas sobreviver a nossa ação e isso significa que teríamos de viver sem seu auxílio. Sem alimentos, sem água, nem nada que venha dela. Afinal, se esse colapso ocorrer, teríamos utilizados todos os recursos disponíveis. Da forma que as coisas evoluem, essa é uma boa hipótese para a exterminação da raça humana.

6 – Superpopulação

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

Você deve estar se perguntando como a super população poderia causar a exterminação da humanidade. Afinal, parecem ideias completamente contrárias, não? Acontece que como já te dissemos, nosso planeta tem sofrido com a ação humana de várias formas diferentes. E quanto mais gente tiver, mais alimento e água será necessário.

Seria nosso planeta capaz de corresponder a essa demanda? Debilitado da forma que está? O pior de tudo isso é que os números crescem exponencialmente, se nenhum tipo de controle.

7 – Explosão estrelar

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

As estrelas tem um ciclo natural de vida, assim como nós humanos. A diferença é que no ciclo estrelar o ápice culmina em uma explosão estrelar! Essa explosão corresponde as dimensões da estrela. Talvez você não saiba, mas o sol tem a massa 332 mil vezes maior que a Terra e se ele explodir, bom, as chances de nós sobrevivermos simplesmente não existem.

E como esse é o ciclo natural de uma estrela, se até lá a Terra não tiver desaparecido, essa com certeza será a razão da extinção da raça humana. Felizmente essa explosão ainda está muito longe de ocorrer, apenas daqui alguns milhares de anos até que o sol envelheça a esse ponto.

8 – Dominados por máquinas

Essas são as formas mais prováveis de exterminação da raça humana

A inteligência artificial é uma área muito atrativa para grande parte das pessoas. No entanto, precisamos pensar que estamos lidando com máquinas, que estamos dando uma inteligência muito superior a nossa para máquinas.

Muitos avanços tem ocorrido nessa área e o intuito é que de fato elas se tornem tão perfeitas quanto o homem. E quando isso acontecer, quando as máquinas se tornarem conscientes, quem garante que não seremos descartados pelas mesmas? Seria uma questão lógica de evolução. Então sim, as máquinas podem causar a extinção da raça humana.

E aí, gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como sobreviver ao fim do universo, segundo a Ciência.

Fonte: Grunge.

Imagens: YouTube, Olhar Digital, Veja, Pinterest, Veja, Muy Interessante, Noticia Final, Super, The Panic Chanel, TN, Fatos Desconhecidos.

Próxima página »

Escolhidas para você