Já ouviu dizer que “onde há fumaça, há fogo”? É isso que as pessoas costumam dizer quando boatos estranhos surgem por aí. Nesse caso, a fofoca é sobre a possibilidade do Facebook ler pensamentos dos usuários muito em breve.
A intenção, aliás, é usar esta informações para personalizar ainda mais as atualizações dos perfis na rede social. Dá para acreditar?
Segundo o site Business Insider, a empresa já está buscando profissionais para o projeto. Este, inclusive, devem trabalhar em uma plataforma de comunicações do futuro.
E, muito embora não hajam descrições sobre as vagas, a companhia revela que está iniciando um empreendimento secreto. E que seus esforços serão voltados à “neuroimagem” e aos “dados eletrofisiológicos”.
Possibilidade de ler pensamentos dos usuários
E, como se tudo isso já não fosse suficientemente suspeito, o próprio Mark Zuckerberg já havia comentado sobre o fato. Ele, afinal, mencionou há algum tempo que ler pensamentos dos usuários ser algo possível no futuro. Segundo ele, sobretudo, as pessoas conseguirão compartilhar pensamentos com os amigos, caso queiram.
Ainda de acordo com o Business Insider, a previsão de criação do novo produto é de dois anos. Ao que tudo indica, a atualização capaz de ler pensamentos dos usuários deve acontecer no que chamam de Building 8. Ou seja, uma divisão secreta da empresa que vai conectar “mundos físicos e digitais”, como já descreveu o próprio Zuckerberg.
E, por falar no Facebook, você precisa ler também: Como descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook.
Fonte: Olhar Digital, Business Insider