Fãs de Harry Potter precisam desvendar enigma para ler novos contos do bruxo

Parece que J.K. Rowling, a autor da saga de Harry Potter, parece realmente ter se arrependido de encerrar a história do bruxo e do pessoal de Hogwarts. Isso porque, depois de lançar alguns contos sobre etapas não mencionadas da trama ao longo de 2014, a escritora agora decidiu dar um presente aos fã lançar novos contos especiais de Natal, sendo um por dia. O primeiro deles, aliás, foi publicado no dia 12 de dezembro, no site oficial Pottermore; e o último será divulgado no dia 23.

Acontece, no entanto, que para instigar os fanáticos pela história, Rowling deve uma ideia que levou muitos leitores à loucura: enigmas, que precisarão ser desvendados antes das pessoas lerem as novas publicações, como senhas. Interessante, não?

Segundo os fãs que já tiveram acesso ao primeiro conto, o problema não parece ser tão difícil assim de ser resolvido. A dica é que a resposta está, basicamente, em uma nova forma de escrever o nome de um personagem. Veja o enunciado do enigma, publicado no site:

1

Aliás, em português, a charada diz: “Em uma casa em Spinner’s End, um encontro acontece. Uma mãe implora ajuda para seu filho, com lágrimas em seu rosto. Concordando em ajudar, embora sem saber como, qual mestre das poções executa um voto inquebrável?”

E então, já desvendou o mistério? Dizem que o próprio enigma já oferece algumas pistas sobre a história. Mas, claro, você só terá certeza quando inserir sua resposta para a charada na área especificada nesse link e, então, ler este e os demais contos. A má notícia, no entanto, é que a publicação está em inglês e a língua mais próxima ao nosso idioma, que a tradução do site oferece, é o espanhol.