Feriados 2016: veja os dias de folga desse ano

Ne futebol, nem o happy hour com os amigos. Nada deixa os brasileiros tão felizes quanto um bom e velho feriadão, cheio de sombra e água fresca e direito a sair da cama só quando o corpo já estiver doendo de tanto ficar deitado, não é mesmo? A boa notícia é que os feriados 2016 vêm com tudo!

Além do 1º de janeiro, que, com certeza, você já desfrutou, ainda restam mais 13 feriados, sabia? E, apesar de parecer uma notícia boa demais para ser verdade, acredite, a lista dos feriados 2016 é oficial e foi divulgada pelo Diário Oficial da União no dia 4 de janeiro.

E o melhor de tudo é que a lista de feriados 2016 que você está prestes a ver reúnem somente os feriadões federais. Mas, para quem adora uma boa folga, a notícia pode ser ainda melhor, já que todos os anos ainda têm os feriados estaduais e municipais. Legal, né?

E, se você tiver um trabalho legal, com chefes mais que compreensivos e bons de coração, é possível contar ainda com os chamados pontos facultativos, que são aqueles feriados optativos, digamos assim, em que as empresas podem ou não exigir que seus funcionários trabalhem. Então, melhor torcer para que seu trabalho abrace todos os feriados 2016, né?

1

Bom, agora chega de conversa e vamos direto ao que interessa. Na lista, abaixo, você vai conferir todos os feriados 2016, oficializados pelo governo. Quem sabe você já não começa a planejar aquele final de semana de bobeira na praia, não é mesmo?

Confira a lista de feriados 2016:

– 8 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo)
– 9 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)
– 10 de fevereiro: quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
– 25 de março (sexta): Paixão de Cristo (feriado nacional)
– 21 de abril (quinta): Tiradentes (feriado nacional)
– 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
– 26 de maio (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)
– 7 de setembro (quarta): Independência do Brasil (feriado nacional)
– 12 de outubro (quarta): Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
– 28 de outubro (sexta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
– 2 de novembro (quarta): Finados (feriado nacional)
– 15 de novembro (terça): Proclamação da República (feriado nacional)
– 25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional)

Fonte: G1