Feriados em 2018: veja os 13 feriados nacionais do ano novo

Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar sobre o ano de 2017 é que ele tenha sido fraco de feriados. E, se você gosta de dar aquela pausa no trabalho, os feriados em 2018 prometem não decepcionar.

Ao todo, serão 13 feriados em 2018 que vão dar aquela folguinha merecida em todo o Brasil. Os mias sortudos, no entanto, podem faturar até mesmo 18 dias de pura tranquilidade, caso seu Estado ou cidade comemore algumas datas específicas, como o Dia da Consciência Negra; e se seja adepto à aquela emendada básica.

Feriadões

Agora, falando em emendas, quem gosta mesmo é de um feriadão de três ou mais dias vai começar a ficar empolgado desde agora.

São 5 feriados em 2018 que abrem possibilidade de emendar dias e esticar o descanso: 30 de abril, 1º de junho, 16 de novembro, 19 de novembro (para os lugares em que o Dia da Consciência Negra é feriado) e 24 de dezembro.

SP e RJ

Quem é de São Paulo, então, o número de dias à toa em 2018 sobre para 20. Isso porque ainda fazem parte dos feriados em 2018 o dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de São Paulo), e sua possível emenda, no dia 26, que é nada menos que uma sexta-feria.

O pessoal do Rio de Janeiro também não vai ficar para trás. Está previsto para 23 de abril o feriado de São Jorge, que cai em uma segunda-feira. Logo, para eles já não são apenas 18 feriados em 2018, mas 19!

Confira quais são os feriados em 2018:

1º de janeiro (segunda-feira): Confraternização Universal
12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira): Carnaval
14 de fevereiro (quarta-feira): Quarta-feira de cinzas (facultativo)
30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo ou Sexta-Feira da Paixão
21 de abril (sábado): Tiradentes
1º de maio (terça-feira): Dia do Trabalho (emenda facultativa)
31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi (emenda facultativa)
7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (sexta-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (sexta-feira): Finados
15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República (emenda facultativa)
20 de novembro (quinta-feira): Dia da Consciência Negra (facultivo de acordo com a cidade)
25 de dezembro (terça-feira): Natal (emenda facultativa)

E aí, já está pensando em planejar viagens para aproveitar os feriados em 2018? Se essa for a intenção, não deixe de conferir nossas dicas do Vale Conhecer!

Fontes: InfoMoney,