Quem se delicia com teorias conspiratórias, como as do fim do mundo, vai se deliciar com a notícia que temos hoje. Isso porque, de acordo com o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, da Nasa; a Terra deve chegar ao fim no dia 16 de fevereiro de 2017.
Segundo ele, o motivo disso é o corpo celeste apelidado de 2016WF9. A expectativa, aliás, é de que ele tenha cerca de um quilômetro de diâmetro.
Embora não se saiba se é um cometa ou asteroide, Zakharovich garante que ele está em rota de colisão com a Terra. Conforme o cientista, se o corpo celeste cair em um continente, é possível que nada sobre em pé. E, por outro lado, se cair no mar, as chances de um tsunami devastador são gigantescas.
O fim do mundo x a Nasa
Mas, ao que tudo indica, isso não é tudo. O russo afirma que a Nasa monitora o corpo celeste há cinco anos. Sabe-se, portanto, que ele passou por baixo do Cinturão de Asteroides e pela órbita de Marte. Mas, evita tocar no assunto.
Agora, se você já está aí com o coração na mão, fique sabendo que a Nasa não concorda com essa versão. De acordo com a agência americana, não há qualquer motivo para pânico. Isso porque o corpo celeste vai passar a 51 milhões de quilômetros da Terra.
Fim do mundo de outubro
Mas, mesmo com o pronunciamento da Nasa sobre o assunto, muitos outros teóricos da conspiração defendem o fim do mundo. Segundo eles, se escaparmos do 2016WF9, em fevereiro; muito provavelmente não escaparemos da colisão do planeta imaginário Nibiru. Embora não exista qualquer comprovação científica de sua existência, há quem diga que ele também esteja em nossa rota de colisão e cairá por aqui em outubro.
E você, o que acha dessas especulações? Agora, se toda essa história for verdade mesmo, você vai precisar ter decorado o conteúdo dessa outra matéria aqui: 16 hacks para você sobreviver ao fim do mundo.
Fonte: O Popular