Mundo Animal

Foto capturada por cientistas de pequeno bebê polvo viraliza no Instagram

Cientistas havaianos encontraram dois pequenos polvos bebês flutuando entre centenas de lixo plástico que alojados nos recifes de corais.

Atualizado em 05/11/2018

Cientistas havaianos encontraram dois pequenos polvos bebês flutuando entre centenas de lixo plástico que alojados nos recifes de corais. Espera-se que a imagem viral deste diminuto animal marinho ajude a gerar consciência para a redução do uso de plástico em nossa vida cotidiana.

Micropartículas plásticas muitas vezes são ingeridas pelos animais marinhos ainda durante seu estágio inicial de crescimento – desde peixes e crustáceos aos pássaros e outros predadores da terra e das águas.

As minúsculas criaturas foram encontradas no início deste ano, mas recentemente se tornaram virais através de uma publicação do Instagram do Departamento do Interior dos EUA.

Foto capturada por cientistas de pequeno bebê polvo viraliza no Instagram

De bebê polvo à vida adulta

Bebês polvo se escondem sob troncos e outros detritos flutuantes até terem alguns meses de idade.

Acredita-se que sejam polvos-do-dia ou polvos-noturnos, ambas espécies comumente encontradas no Havaí. Eles podem pesar até 5,4 kg na idade adulta, com tentáculos que medem até 90 cm.

Eles usam seu veneno para caçar caranguejos, pequenos crustáceos e outros peixes. Além disso, sua pele translúcida pode ser transformada e misturada ao ambiente, para se proteger de seus predadores.

Foto capturada por cientistas de pequeno polvo-bebê viraliza no Instagram
Sim, ele é essa sujeirinha no recipiente da foto

Após a “sessão” de fotos, os pequenos polvos foram devolvidos ao mar em um lugar seguro.

Compartilhe o post com seus amigos!

Leia mais:

Fonte: Planeta Curioso

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf