Fotógrafo faz ensaio registrando expressão das pessoas ao vê-lo pelado

Quando você pensa em nu artístico, quem costuma estar sem roupas é o modelo, certo? Para fugir do comum e questionar essa relação estabelecida entre fotógrafo e fotografado, o artista Trevor Christensen resolveu inovar.

Ao invés de pedir às pessoas que serão clicadas para tirarem suas vestimentas, ele própria fica pelado e registra a expressão dos outros ao vê-lo da forma que veio ao mundo. O trabalho do fotógrafo recebeu o nome de Nude Portraits (“Retratos Nus”) e suas imagens estão sendo postadas no Instagram.

Conforme o artista, o melhor disso tudo é que, mesmo avisando que ele vai aparecer nu, a expressão das pessoas ao olharem seu corpo é impagável. “Quando eu estou fotografando alguém, isso geralmente o coloca em uma posição vulnerável. Eu acho que essa dinâmica é interessante e gostaria de dar a essas pessoas a chance de também me terem em um estado vulnerável”, explicou.

Pelas lentes de Trevor  já passaram rostos assustados, irônicos e cheios de outras expressões de seus amigos e de total desconhecidos também. Veja algumas fotos que compõem o ensaio:

Nude Portraits by Trevor Christensen Nude Portraits by Trevor Christensen Nude Portraits by Trevor Christensen Nude Portraits by Trevor Christensen 3 2 1