O que você pensa sobre a possível existência de seres vivos fora da Terra? Você acha impossível que isso seja real ou é daqueles que pensa que o universo é grande demais para ser só nosso, frágeis terráqueos? Bom, cada um tem sua opinião sobre esse assunto polêmico, reaceso nos últimos dias por causa das fotos divulgadas de uma missão espacial em Vênus.
Como você vai ter oportunidade de conferir, as fotos de Vênus, apesar da baixa qualidade, mostram formatos engraçados de possíveis criaturas vivas em sua superfície. Claro que os supostos extraterrestres de que estamos falando não tem nada a ver com os ETs que imaginamos, com seus possíveis discos voadores, como você viu nessa outra matéria.
Estamos falando, na verdade, da possibilidade corpos minúsculos viverem em Vênus. Algo como insetos ou coisas semelhantes, que chocaram os cientistas por parecerem estar em movimento, sumindo e reaparecendo em algumas imagens.
Mas, o mais intrigante dessa história toda que é as tais fotos de Vênus que você está prestes a ver foram ocultadas do conhecimento público por longos 30 anos! Elas foram guardadas pelo Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia Russa de Ciências.
Conforme o doutor em Ciências Físicas e Matemáticas do Instituto de Pesquisas Espaciais Leonid Ksanfomaliti, um dos responsáveis pela possível descoberta de vida extraterrestre em Vênus, as imagens foram feitas pela sonda soviética Venera-13, em março de 1982.
Mas, por que as fotos de Vênus e essa suspeita intrigante ficaram ocultas por tanto tempo? Conforme o cientista, a expectativa era de a descoberta fosse divulgada mais cedo, no entanto, faltou apoio da comunidade científica para isso.
Ksanfomaliti disse que agora, com tantos novos resultados nas investigações de exoplanetas, ele está retomando os estudos sobre a possibilidade de vida em Vênus. Segundo relembrou, a primeira fase desses estudos aconteceram entre 1975 e 1982.
Já sobre os possíveis extraterrestre de Vênus, o especialista afirma que ninguém precisa se preocupar. Caso realmente existam, e ele acredita que sim, eles se tratam de bichos pequenos, em forma de “disco, pano preto e um escorpião”, nada que ameace a existência de nosso planeta. Aliás, pelas fotos originais de Vênus recém-publicadas é possível deduzir que o próprio barulho do pouso da sonda os assustou, fazendo com que se escondessem sob o solo.
Veja as fotos secretas de Vênus, que ficaram ocultas por 30 anos:
E você, o que acha dessa história de vida em Vênus?
Fonte: RT