Heineken permite que você faça cerveja em cápsulas, como máquina de café

Se você é um grande apreciador de cerveja, ou se está à procura de um presente perfeito para alguém que seja um amante da “loira gelada”, acredite, essa matéria é de parar o coração. Isso porque a Heineken conta com uma tecnologia que permite os consumidores fazerem cerveja em cápsulas, assim como muitas cafeteiras que existem por aí.

Para sermos mais precisos, o que a marca faz é chope. Ao usar a cápsula e operar a máquina Blade (como é chamada a “chopeira”), o líquido que sai é espumoso, concentrado e geladinho, como deve ser um bom chope da Heineken.

Onde vende a máquina de cerveja em cápsulas da Heineken?

O único problema de toda essa maravilha é que a Blade ainda não é vendida no Brasil. Mas, se você estiver viajando para fora ou se tiver contatos lá, a máquina que faz cerveja em cápsulas pode ser encontrada em países europeus, como Inglaterra, Itália, França e Alemanha.

De acordo com o site Glamour, na Inglaterra, a máquina da Heineken custa cerca de 499 libras. Nos demais países, onde o dinheiro vigente é o Euro, a máquina também sai a 499, mas com os impostos vai para algo em torno de 1900 reais.

O mais interessante de tudo é que, ao invés de cápsulas individuais, como as máquinas de café, a máquina de cerveja expressa da Heineken conta um cápsula gigante. Cada uma, aliás, é capaz de produzir 8 litros de chope e tura até 30 dias.

Outras marcas

Mas, claro, se você não é muito fã da Heineken, outras marcas também já entraram no mercado europeu com opções de máquinas de cerveja. Birra Moretti, Affligem, Amstel, Eichhof, Gösser e a Ládron de Manzanas (cider) são bons exemplos.

Ainda conforme levantamento do site Glamour, as cápsulas custam aproximadamente 23,33 libras na Inglaterra e mais ou menos 23,33 euros, nos demais países.

Cerveja sem gás carbônico

A Blade, empresa que está nessa com as marcas de cerveja, diz que além da novidade e da facilidade que essas máquinas trazem, existe ainda uma grande inovação: com as cápsulas, a cerveja não contém gás carbônico ou qualquer outros gases, para que a bebida saia na pressão certinha, com a melhor qualidade possível!

Mas, se você é brasileiro e ficou triste com a notícia, não se preocupe. Uma máquina de cerveja em cápsula feita no Brasil já deve estar chegando por ai.

Máquina brasileira de cerveja em cápsula?

A notícia, que ganhou a internet brasileira em 2015, falava que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrições, a máquina para preparação de bebidas como cafés, refrigerantes, sucos e cervejas fruto da parceria da Ambev com a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool.

O único dilema é que o projeto anda meio silencioso. Será que ainda podemos ter esperanças?,

Agora, falando em sugestões criativas de presente, não deixe de conhecer também: 19 dicas de presentes de amigo-secreto de até 30 reais.

Fonte: Revista Glamour, Por Acaso