Ciência & Tecnologia

Homens tendem a não usar camisinha se a mulher é bonita, aponta estudo

De acordo com estudo, homens tendem a não usar camisinha se a mulher é bonita. Entenda porque e como isso pode ser perigoso.

Parece uma informação antiga, do tempo que ninguém tinha acesso a informações. Daquelas de quando as pessoas não entendiam muito bem sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Mas, segundo estudos recentes, é real: homens tendem a não usar camisinha quando consideram suas parceiras mulheres bonitas.

Quem descobriu isso foram pesquisadores das Universidades de Southampton e de Bristol, no Reino Unido. Para isso, eles convidaram 51 homens heterossexuais, entre 19 e 61 anos.

Os voluntários eram convidados a avaliar fotos de 20 mulheres diferentes. Então, eles tinham que dizer com quais delas eles topariam ir para a cama sem usar camisinha. Eles tinham que listar ainda quais eram mais atraentes e qual a probabilidade de cada uma ter algum tipo de DST.

Por que homens tendem a não usar camisinha com mulheres bonitas?

O resultado da pesquisa foi praticamente unânime. Isso porque os voluntários acreditavam que mulheres bonitas eram parceiras mais seguras. Portanto, topavam não usar camisinha com elas.

No caso das mulheres “mais ou menos” ou consideradas feias a cautela masculina se intensificava. Elas eram apontadas também como as mais prováveis de transmitir doenças.

Segundo os responsáveis pelo estudo, esta pesquisa reforça outras investigações já realizadas sobre o assunto. Aliás, ela prova que as pessoas costumam ligar boa aparência com boa saúde.

No entanto, como é de conhecimento geral, DSTs são bem democráticas. Ou seja, podem ser transmitidas por qualquer um, especialmente por aqueles que não têm sinais físicos de que algo está “errado”. Logo, não usar camisinha, em qualquer situação, não é uma opção.

E você, o que pensa sobre o assunto? Você conhece alguém que se comporta dessa maneira? Não deixe de nos contar nos comentários.

E, falando sobre doenças transmissíveis por relações íntimas, não deixe de conferir também: 3 tipos comuns de DST que estão ficando intratáveis, segundo OMS.

Fonte: Uol

Próxima página »

Escolhidas para você