Insanidade ou solidão? Eles vivem com bonecas de silicone

A história de Lars, mostrada no filme (surreal) A Garota Perfeita, parece estranha demais para ser contada até mesmo em um filme. Isso porque o cara, simplesmente cisma que uma “sex doll”, que compra em um site de bonecas de silicone, e passa a tratá-la como se fosse uma mulher real.

Louco demais, não é? Pois acredite, mais louco ainda é descobrir que histórias parecidas, envolvendo as tais bonecas de silicone, existem na vida real!

Como você vai ver no ensaio fotográfico feito pela fotógrafa dinamarquesa Benita Marcussen, há vários homens por aí que perderam suas companheiras (e outros que têm ainda mulher e filhos) e que, simplesmente, adotaram para suas vidas a presença silenciosa e quase real das bonecas de silicone.

Por quê? Bom, essa é uma boa pergunta.

8

(Cena do filme A Garota Perfeita)

De acordo com a fotógrafa a ideia de fazer o ensaio “Men & Dolls (Homens e Bonecas, em português), surgiu quando ela encontrou essas histórias – um tanto bizarras – em um fórum na internet que tratava sobre a vida ao lado de bonecas de silicone. Foi então que ela se aproximou dessas pessoas e de suas vidas nada convencionais para conhecer melhor seus dramas.

Muitos desses senhores dormem com suas bonecas de silicone, as levam em passeios com a família, as colocam à mesa para acompanhá-los no almoço ou durante um chá, e mantém – muitas vezes – a ilusão de que elas se tratam de mulheres paralíticas, que precisam ser carregadas em escadas e transportadas em cadeiras de rodas.

Segundo Benita, embora a maioria das pessoas que participaram de seu trabalho sejam homens, ela ainda encontrou mulheres que elegeram as tais bonecas de silicone suas companheiras de vida, uma amizade sincera para os dias que passam sozinhas. O mais engraçado de tudo é que essas bonecas de silicone, vendidas na internet, podem ser feitas de acordo com o gosto do “cliente”, que escolhe a aparência que o elas terão, a cor da pele e dos cabelos e assim por diante.

Veja o ensaio que revela a vida ao lado das bonecas de silicone:

2 3 4 5 6 7  9 10