Curiosidades

Linha preta na unha pode ser sinal de uma doença grave

Desidratação, hematomas ou fungos podem causar a linha preta, assim como diabetes, problemas nos rins, coração ou até câncer.

Mudança na cor das unhas não é algo incomum. As alterações na cor e aparência são maneiras pelas quais seu corpo tenta comunicar que algo está errado. Da mesma forma com essa espécie de linha preta na unha.

Na maioria das vezes, a mudança de cor é devido a desidratação, hematomas ou uma infecção por fungos, mas de vez em quando é um sinal de doenças mais graves, como diabetes, problemas nos rins, coração ou até câncer.

Linha preta nas unhas

Há algumas semanas, Jean Skinner, uma técnica de beleza da East Sussex, na Inglaterra, atendeu uma cliente desesperada por uma pintura. A mulher pediu que suas unhas fossem pintadas com um esmalte escuro porque queria cobrir uma linha preta que havia aparecido no meio de seu polegar.

Continua após a publicidade

Assim que Skinner viu a pigmentação anormal da unha de sua cliente, ela soube que tratava-se de algo grave.

Para evitar pânico, a profissional sugeriu à sua cliente uma visita a um médico. O resultado não poderia ser pior, a linha preta era uma melanoma, um tipo agressivo de câncer de pele.

Continua após a publicidade

Informação e conscientização

Agora, Skinner está conscientizando pessoas à prestarem melhor atenção às anormalidades em suas unhas, pois mesmo que as alterações “provavelmente não sejam motivo para se preocupar”, às vezes é “uma indicação de uma doença muito séria”.

Depois que o post de Skinner começou a circular, outras pessoas começaram a compartilhar suas histórias. Um leitor comentou:

Continua após a publicidade

“Eu recentemente tive a metade superior do meu polegar amputado como resultado de uma marca preta que acabou sendo um melanoma maligno. Por favor, leve este aviso a sério porque esta forma de câncer é muito agressiva”.

As histórias dessas pessoas são um lembrete de que, não importa quão pequena seja a linha escura em sua unha, sempre é importante verificar se não é algo mais grave.

Fonte: Shared

Imagens: Reprodução

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você