Curiosidades

Magia negra, o que é? Como é feita, quem faz e como se livrar dela

A magia negra esconde grandes segredos. Entenda como ela é feita, quem a faz e também como se livrar dela, caso você tenha sido amaldiçoado.

Caso você já tenha visto ou lido alguma obra fictícia relacionada a bruxaria, deve ter ouvido falar sobre magia negra. Em Harry Potter por exemplo, esse tipo de magia sempre está ligado a algo ruim, e no mundo real não é muito diferente. A humanidade sempre se interessou por magias e bruxaria, e como em qualquer lugar, sempre existe o lado bom e o ruim.

Em nosso mundo, existem diversas definições para magia negra, mas todas significam algo de ruim. Em suma, essa prática está ligada a rituais religiosos que tem como principal objetivo, prejudicar uma terceira pessoa. Apesar de em muitos casos estar ligado ao satanismo, qualquer religião pode praticar tal ato. A única regra é, como dito anteriormente, querer um mau de uma pessoa.

Segundo ocultistas modernos, a magia negra também pode estar ligado ao magnetismo, porém não é qualquer magnetismo. Tal força viria de um mundo espiritual inferior a fim de causar péssimos experiências para qualquer pessoa amaldiçoada.

Certamente, muitos ficam curiosos sobre como se pratica e como saber se está sob o efeito de uma magia negra. Fique em seguida com algumas perguntas e respostas sobre isso. Por fim, conheça alguns livros antigo e famosos envolvendo magia negra.

Como e quem pratica a magia negra?

Magia negra
Terra

Primeiramente, é bom lembrar que a magia negra parte de pessoas com sentimentos ruins. Dentre esses sentimentos estão a inveja e ira por exemplo. A partir disso, qualquer pessoa pode estudar as práticas e assim amaldiçoar uma pessoa. Em muitas vezes, como nem todos tem esse conhecimento, feiticeiros são contratados para fazer o trabalho.

É bom lembrar que muitas vezes as religiões africanas estão ligadas a esse tipo de prática, mas não é bem assim. Como dito anteriormente, qualquer religião pode fazer tal prática.

Continua após a publicidade

Por fim, temos a prática em si, que geralmente envolve rituais com peças de roupa, cabelo e até mesmo uma foto da pessoa. Para que tal magia funcione, a vítima precisa estar inconsciente de que aquilo está acontecendo. Enfim, com o ritual feito, a vítima começa a sofrer diversos sintomas ligados a prática.

Como descobrir se você foi uma vítima?

Magia negra
Revista Planeta

A magia negra se mostra das mais diversas formas possíveis, sempre através de problemas, porém existem alguns sintomas clássicos. Toda a maldição acontece de forma lenta, porém de forma repentina. Pensamentos ruins assombram a mente da pessoa, sentimento de rejeição, presenças negativas, sentimento de raiva, impulsos fora do normal e, por fim, medo de ficar sozinha.

Assim, caso nada seja feito, as coisas tendem a piorar. Embora isso seja uma coisa ruim, existem formas de se livrar e até mesmo de evitar ser uma vítima da magia negra.

Como evitar e se livrar da magia negra?

Magia negra
Estudante Espírita

Em primeiro lugar, é sempre bom ficar distante da magia negra. Buscar conhecimento sobre os rituais nunca é bom. Outros pontos estão ligados a alma, onde sempre estar tranquilo e preservado, pode ser uma ótima maneira de evitá-la.

Já quando o ritual é descoberto, existem diversas formas de se livrar dela. Existem lugares especializados nesse tipo problema. Tais locais acabam por desafazer o magnetismo feito pelo feiticeiro de diversas formas diferentes. Segundo eles, espíritos bons auxiliam nesse processo de cura.

É bom lembrar que cada religião interfere de uma maneira. O espiritismo por exemplo, busca conversar com a pessoa que praticou a magia negra e entender o que a levou a isso.

Continua após a publicidade

Enfim, agora que você já entende mais um pouco sobre magia negra, confira alguns livros relacionados a magia negra.

5 livros mais famosos de Magia Negra

1- O Livro de Abramelin

Magia negra
Super

O livro francês do século 15 foi escrito por Abraão de Würzburg. O livro ensinava, principalmente, sobre um longo processo de domínio da magia negra. Deveria se comer o mínimo, não fazer sexo e, sobretudo, reduzir o sono a 3 horas por dia. A pessoa que passa por esse treinamento poderia ressuscitar mortos e aprisionar demônios.

2- A Chave de Salomão

Magia negra
Segredos do Supernatural

O livro de autor desconhecido foi publicado no século 14 na Itália. Nele existiam diversos textos curtos em latim, onde se aprendia a invocar demônios e aprisioná-los. Por fim, esses demônios trabalhariam para seu mestre como escravo.

3- O Livro de Honório

Magia negra
ML

Outro livro de autor desconhecido e francês, publicado no século 13. O grimório possuía 93 capítulos e ensinava diversos truques, como, por exemplo, ficar invisível, conjurar demônios e conversar com Deus.

4- Ghayat Al-Hakim

Magia negra
MSlamaq

Esse grimório chama atenção pelo tamanho, já que tinha 400 páginas. Ele foi escrito por Maslama ibn Ahmad al-Majriti no Oriente Médio e publicado no século 11. O livro é muito mais focado em astrologia e parece ensinar coisas mais simples, como, por exemplo, curar feridas com magia negra ou conquistar uma pessoa.

5- Manual do Papa Leão

Magia negra
Super

Pode parecer estranho, mas sim, um papa escreveu esse livro. Leão 3° o publicou no século 9. Dentre os principais ensinamentos do grimório estavam rituais de necromancia. Tempos depois Leão 3° foi perseguido pela igreja, uma vez que seu poder poderia ter sido influenciado por magia negra.

Continua após a publicidade

E aí, o que achou da matéria? Caso tenha gostado, é provável que também gostará dessa: Zumbis – A origem pouco conhecida dos mortos vivos.

Fonte: Terra, Astrocentro, Revista Planeta, Super

Imagem de destaque: Love Problem

Próxima página »

Escolhidas para você