Mundo Animal

Maior felino do mundo – Definição e características do animal híbrido

Existem vários felinos grandes no reino animal, incluindo o ligre que é o maior deles e resulta do cruzamento de um tigre e um leão.

Os maiores felinos do mundo são animais do gênero Panthera que incluem o tigre, leão, jaguar e o leopardo. No entanto, o maior felino do mundo é um animal híbrido chamado ligre, ou seja, um filhote gerado por uma tigresa e um leão macho.

Para muitos, um ligre é uma criatura mítica que existe apenas nas lendas e filmes de ficção. Todavia, este animal é real e existe em alguns lugares ao redor do mundo.

Os ligres surgiram pela primeira vez no século XIX na Índia, colonizada pelos britânicos, quando as autoridades britânicas decidiram ver se um tigre e um leão poderiam acasalar se colocados juntos.

Em 1799, eles acasalaram com sucesso uma tigresa e um leão. Posteriormente, a tigresa deu à luz três ligres. Os animais se tornaram tão populares que foram apresentados à Rainha Vitória e retratados em várias obras de arte.

Continua após a publicidade

Com o passar dos anos, mais ligres nasceram, incluindo uma ninhada em um zoológico na África do Sul. Somente na década de 1930 eles receberam o nome oficial de “ligre”. Hoje, a população de ligres é consideravelmente grande.

O que é um Tigreão?

Maior felino do mundo: definição e características do animal híbrido
Fonte: Tricurioso

Um tigreão é fruto do cruzamento de um tigre macho e uma leoa. Eles recebem genes inibidores de crescimento de ambos os pais e, portanto, são menores do que qualquer um deles. Eles exibem quase a mesma coloração dos ligres, exceto que às vezes têm listras mais distintas.

Continua após a publicidade

Tal como acontece com os ligres, as fêmeas são férteis, enquanto os machos são estéreis. Eles têm as mesmas vocalizações de ligre, e são agora mais raros do que os ligres.

Ademais, tigreões e ligres são animais reais, mas são encontrados principalmente em zoológicos e santuários de vida selvagem. Embora sejam criaturas raras, eles têm alguns problemas de saúde causados ​​por sua genética anormal. Apesar disso, eles são animais extremamente poderosos e mostram a singularidade do reino animal.

Continua após a publicidade

Maiores felinos do mundo

Ligre

Fonte: Tricurioso

Como lido acima, o maior felino do mundo é uma raça cruzada de tigre e leão. Contudo, eles são feitos pelo homem e não são considerados uma espécie real, já que o cruzamento entre uma tigresa e um leão não ocorreria naturalmente. Desse modo, um ligre macho adulto pode atingir um comprimento total de 3 a 3,6 metros e pode ultrapassar 700 quilos.

Tigre siberiano

Fonte: Pixabay

O tigre siberiano é o segundo maior felino do mundo. Assim, os tigres siberianos machos podem pesar até 320 quilos.

Tigre de bengala

Fonte: Pixabay

O tigre de Bengala é muito semelhante ao tigre siberiano. A principal diferença é o tamanho menor, além disso o tigre de Bengala tem uma cor laranja mais vibrante. Eles estão listados como ameaçados de extinção desde 2008. A saber, a maioria dos tigres de Bengala vive na Índia, mas também existem tigres de Bengala em Bangladesh, Nepal e Butão.

Leão

Maior felino do mundo: definição e características do animal híbrido
Fonte: Pixabay

O Leão é o maior felino da África e é conhecido como um dos predadores mais ferozes e poderosos do continente, podendo chegar até 196 kg. Antigamente, ainda era possível encontrar leões pelas terras europeias e asiáticas, mas hoje em dia apenas uma pequena população permanece na Índia. Em outras palavras, os leões europeus estão extintos há muito tempo.

Continua após a publicidade

Onça-pintada ou jaguar

Fonte: Pixabay

O Jaguar é o maior felino da América do Sul e América Central. As onças podem pesar entre 50 e 100 quilos, sendo que alguns machos foram registrados com pesos de até 158 kg.

Leopardo

Maior felino do mundo: definição e características do animal híbrido
Fonte: Pixabay

O Leopardo Africano, assim como o tigre, é um dos cinco grandes felinos do mundo. Ele pode chegar até 100 kg e é particularmente famoso por sua pele malhada. Assim, os leopardos podem ser encontrados na África Subsaariana, nordeste da África, Ásia Central, Índia e China.

Então, se você achou este artigo interessante, clique e confira: 18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer: 18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer

Fontes: Cachorro Gato, Saber atualizado, Último segundo, Grandes Felinos

Continua após a publicidade

Fotos: Pixabay, Tricurioso

Próxima página »

Escolhidas para você