Mundo Animal

Animais híbridos: 14 espécies misturadas que existem no mundo real

Os animais híbridos são resultado do cruzamento entre criaturas de mesmo gênero, mas espécies diferentes, gerando filhotes inférteis.

O reino animal é realmente algo interessante, não acha? Isso por causa da incrível e indescritível variedade que os bichos ao redor do mundo apresentam, desde os mais letais do mundo, até os mais inofensivos, como esses filhotinhos lindos que cabem na palma da mão. E como se não bastasse tudo o que a natureza oferece sozinha, nós ainda criamos animais híbridos.

E, por falar em animais híbridos, hoje você vai conhecer alguns dos mais curiosos e incríveis em todo o mundo. Aliás, você nunca imaginou que o ser humano fosse capaz de tanta criatividade assim com seres vivos.

Por exemplo, já imaginou que animais híbridos nasceriam dos cruzamentos entre tigre e leoa, leão e tigresa e, talvez, uma vaca e um yak. Acredite, parecem estranhos, e são mesmo, mas são uma coisa estranha boa, incrível, para falar a verdade.

A parte ruim, é que esses animais híbridos jamais poderiam ser vistos livremente na natureza. Isso porque todos eles foram criados a partir da astúcia e a criatividade do homem, que resolveu cruzá-los e ver o que dava. Mas, mesmo assim, mesmo só os encontrando em cativeiro, vale a pena conhecê-los. Quer ver?

Confira, abaixo, 18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer:

1. Ligre

1

Um ligre ver da junção entre um leão e uma tigresa. Esses animais híbridos são criados apenas em cativeiro, já que as duas espécies não se cruzam livremente na natureza. Eles crescem rápido e costumam ficar enormes, como no caso de Hércules, esse ligre que você vê na foto. Ele é o maior felino vivo na Terra e pesa mais de 410 quilos.

Continua após a publicidade

2. Tigreão

2

Se por um lado um leão com uma tigresa gera um ligre, uma leoa com um tigre gera um tigreão. O cruzamento também só pode ser feito em cativeiro, mas não é tão comum como o que gera ligres.

3. Zebroide

3

Essa zebroide bonitinha que você vê na foto é o fruto do cruzamento assistido entre uma zebra e um asno. Mas, na verdade, esses animais híbridos recebem o nome de zebroide mesmo se o cruzamento  for entre uma zebra e qualquer outro animal do gênero Equus.

4. Jagleão

4

E o que nasceria do cruzamento de um jaguar e uma leoa? Um jagleão é a resposta. Aliás, esse é um dos animais híbridos mais incríveis que você vai ver na lista. Nas imagens, aliás, você vê os jagleões Jahzara e Tsunami, nascidos em Ontário, no Canadá.

Continua após a publicidade

5. Chabino

18

Esse é outro dos animais híbridos, embora não pareça que tenha muita coisa de diferente. O chabino, aliás, é o resultado do cruzamento entre cabra e carneiro.

6. Urso grolar

6

Esses bonitões aí são filhos de uso polar e urso marrom (comum). Esse é um dos animais híbridos mais raros da lista e, claro, só são encontrados mesmo em jardins zoológicos.

7. Gato Savannah

7

Resultante do cruzamento entre gato doméstico e serval, uma espécie selvagem de felino. Diferente dos outros felinos da lista, a vantagem desse sobre os demais é que são dóceis e adoram brincar com seus donos. Sendo assim, podem ser ótimos animais de estimação. Além disso, são extremamente caros e não possuem medo de água.

Continua após a publicidade

8. Beefalo

19

Os beefalos são o resultado do cruzamento de búfalos com vacas. E, apesar de soar estranho à maioria dos “ouvidos” esse animal é mais comum hoje em dia do que você pode imaginar. Mas, claro, eles são criados em centros de pesquisa.

9. Leopon

14

O leopon também surge a partir do cruzamento com leoas, mas dessa vez com leopardos machos.

10. Dzo

17

Esses animais híbridos são cruzas entre uma vaca e um Yak selvagem. E, apesar de estranhos, são muito valorizados no Tibete e na Mongólia, por causa da qualidade de sua carne e da quantidade de leite que produzem diariamente.

Continua após a publicidade

11. Zebralo

18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer
My Modern Met

A exceção entre os cruzamentos com zebras fica para o zebralo. Apesar de também poder ser classificado como zebroide, o zebralo recebe um nome diferenciado por trazer o peso e o tamanho de um cavalo, mesmo com as listras no corpo.

12. Wholphin

18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer
All That Is Interesting

A falsa-orca recebe esse nome por lembrar a orca tradicional, mas não ter as marcas brancas pelo corpo. Quando cruzadas com golfinhos em cativeiro, podem gerar filhotes híbridos.

13. Javaporco

18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer
G1

Os javaporcos são animais híbridos que surgiram para promover aumento de qualidade da carne dos porcos. Dessa maneira criadores misturaram o animal com javalis. Apesar do efeito positivo, o aumento do número de javaporcos tem provocados problemas, como a destruição de plantações, campos e florestas, por exemplo.

14. Mula

18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer
Animals

A mula é um animal comum em várias partes do mundo, utilizado como montaria mais resistente que o cavalo em algumas regiões. No Brasil, por exemplo, costuma ser comum para treinos nas fases iniciais de contato de crianças com montarias. A espécie surge do cruzamento entre uma égua e um jumento.

Fonte: Bored Panda, Mistérios do Mundo

Imagens: Animals, G1, All That Is Interesting, My Modern Met

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você