Já pensou uma piscina que mede 1012 metros de comprimento e ocupa uma área de 8 hectares? Essa é a maior piscina do mundo e fica em um resort em San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile.
Outro detalhe é que ela também é a mais funda do mundo, medindo 115 metros de profundidade. Chega a ser maior que 20 piscinas de tamanho olímpico juntas! Praticamente um lago não? Alias, é possível fazer mergulho, passeio de caiaque, velejar e até andar de iate por ali.
Para se ter uma noção do tamanho dessa beleza, a segunda maior piscina do mundo é seis vezes menor que a do Chile. Ela fica em Casablanca, Marrocos. Já a segunda piscina mais funda do mundo fica em Pádua na Itália e tem apenas 40 metros de profundida, quase uma mini piscina perto da gigante do Chile, não?
Como funciona a maior piscina do mundo
Com um armazenamento de 250 milhões de litros de água, a piscina gigante funciona através da sucção da água do mar. Ela foi feita ao lado de um oceano, e dele suga a água e faz a filtragem.
Manutenção da piscina gigante
Agora, imagine o dinheirão que uma piscina desse tamanho gasta. Tanto para a construção, quanto para manutenção da mesma. Foram cerca de 1 bilhão para ser construída e todo ano um gasto aproximado de 2 milhões para manutenção.
Mesmo assim, ainda fica em terceira posição no ranking das piscinas mais caras do mundo. A mais cara é menor e fica em Seagaia Ocean Dome, Japão.
Já imaginou que poderia existir uma piscina tão grande e tão funda quanto essa? Já teve oportunidade de vê-la de perto? Comente!
E por falar em piscina, veja também: Por que os olhos ficam vermelhos durante o banho de piscina?
Fonte: hypeness
Imagens: hypeness