Masterchef Profissionais 2018: conheça os participantes da nova edição

Marcada até agora por grandes embates culinários, a edição 2018 do Masterchef Profissionais, na Band, promete grandes emoções.

O programa, que teve início no dia 21 de agosto, aliás, inovou até mesmo na seleção dos participantes. Durante os dois primeiros episódios do reality, os candidatos a uma vaga no Masterchef Profissionais tiveram que se enfrentar na cozinha e apresentar o melhor prato para conseguirem uma dólmã.

Depois de várias disputadas e de demonstrar para que vieram ao programa, os participantes da edição 2018 da disputa estão, finalmente, oficializados. Abaixo você confere quem são os chefs profissionais que disputam o prêmio de R$ 200 mil, os presentes dos patrocinadores e o trofeu Masterchef.

Conheça os participantes do Masterchef Profissionais 2018:

1. Adriana, 35 anos, de Ituiutaba, MG

Vegana, Adriana estudou na Austrália e, hoje em dia, dá aula de gastronomia e tem um canal no YouTube.

2. Alex, 30 anos, de Jacareí, SP

Participante trabalhou durante três anos nos Estados Unidos. Voltou para o Brasil para deixar de ser um “subcidadão”. Alex venceu o embate de cozinha asiática e ganhou o direito a um avental.

3. André R, 33 anos, de Brasília, DF

Formado em engenharia elétrica, há 8 anos ele trocou de profissão e escolheu a gastronomia, se especializando na cozinha italiana.

4. André P, 27 anos, de Curitiba, PR

Atualmente, o participante vive em Santa Catarina e tem a cozinha como filosofia de vida. Um de seus hobbies é produzir os próprios alimentos. Ele também é adepto da compra de produtores locais.

5. Daniel, 27 anos, Campo Grande, MS

Presidente da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal, Daniel aprendeu a cozinhar na Nova Zelândia e já trabalhou em restaurante de cruzeiro. Hoje tem o próprio estabelecimento.

6. Heaven Delhaye, 33 anos, Petrópolis, RJ

A participante já teve sua própria atração na Rede TV, também relacionado a culinária. Ela trabalha com cozinha desde os 17 anos e diz ter aprendido tudo que sabe de maneira intuitiva e no dia a dia da cozinha profissional.

7. Manoela, 31 anos, Uberaba, MG

A mineira não nega as influências caipiras familiares no seu estilo de cozinhar. Ela se declara autodidata e chegou a trabalhar no DOM, de Alex Atala. Atualmente, Manoela comanda uma empresa de eventos.

8. Marcela, 26 anos, São Paulo, SP

Iniciou a carreira no restaurante de comida nordestina Mocotó, em São Paulo. Já trabalhou em bistrôs, navios e hoje comanda o restaurante do chef peruano Gastón Acurio, também em São Paulo. Sua especialidades são peixes e frutos do mar.

9. Paulo, 26 anos, Maceió, AL

Dono de um restaurante em Marechal Deodoro, em Alagoas, Paulo venceu vários concursos de gastronomia dos quais participou.

10. Rafael Gomes, 35 anos, Niterói, RJ

Rafael já trabalhou em cozinhas dos EUA, da França e do Uruguai. Atualmente, ele tem um restaurante em Paris.

11. Roberta, 28 anos, de Atibaia, SP

Roberta já trabalhou no DOM, do renomado chef Alex Atala.

12. Simone, 57 anos, Maceió, AL

Dona do primeiro restaurantes peruano no Brasil, Simone já foi escolhida melhor chef de Alagoas, em 2015. Ela é autodidata e aprendeu a cozinhar na prática.

13. Thales Alves, 25 anos, de Formosa, GO

Thales é professor de gastronomia e revelou no programa ser um homem trans. Ele diz que o trabalho na cozinha salvou sua vida, e que se sente seguro cozinhando.

14. Willian, 33 anos, de Porto Alegre, RS

O participante já trabalhou na Espanha com um chef francês, e o conhecimento da cozinha mediterrânea o ajudou a vencer seu embate no programa.

E, falando em realities shows, não deixe de conferir ainda: Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente.

Fonte: M de Mulher