Quem são os ganhadores do BBB até hoje e como eles estão atualmente

Big Brother Brasil, ou simplesmente BBB, é a famosa versão brasileira do reality show “Big Brother”.

O programa é transmitido desde 2002 pela Globo. No ano de sua estreia 2 edições foram ao ar, a partir do ano seguinte (2003) o reality passou a ser anual.

Atualmente a emissora transmite sua 18° edição. Todos os anos um dos participantes confinados foi escolhido pelo público para ser o vencedor do grande prêmio em dinheiro.

Ao todo foram 17 ganhadores até os dias de hoje. Abaixo, você confere como estão e o que fizeram com o prêmio cada um deles.

Os ganhadores do BBB até hoje:

1- Kléber Bambam – BBB 1

Bambam foi o primeiro vencedor do reality. Em 2002, ano de estreia do programa Kléber levou o prêmio de 500.000 reais para casa.

Segundo entrevista do ex-brother a revista EGO, ele multiplicou o seu dinheiro e hoje em dia tem uma fortuna de mais de R$6 milhões de reais. Após sair do BBB, Bambam também tentou a carreira de ator participando de programas como “Zorra Total” e “A Turma do Didi”.

No ano de 2013 ele foi mais uma vez convidado a participar do programa, mas desistiu pouco tempo depois por não suportar o confinamento. Atualmente Bambam ganha a vida trabalhando como modelo fitness, youtuber e DJ.

2- Rodrigo Leonel (Cowboy) – BBB 2

Rodrigo que ficou conhecido nacionalmente como Cowboy foi o vencedor da segunda edição do BBB que foi exibido também no ano de 2002.

Por ter pouca experiência com os negócios, Cowboy admitiu que perdeu boa parte de seu dinheiro com investimentos que deram certo.

Desde que saiu do programa, Cowboy evitou aparições na TV e todo tipo de holofote e atenção. A última noticia divulgada na mídia sobre ele é do ano de 2007. Na ocasião Rodrigo acabou sendo predo em flagrante acusado de estelionato na Festa do Peão de Barretos.

Para se ver livre da prisão, Cowboy teve que desembolsar o equivalente a 30 mil reais, que foram pagos com a ajuda de sua família.

3- Dhomini – BBB 3

Assim que saiu da casa do BBB 3 Dhomini teve uma experiência de negócio malsucedida ao alugar e tentar administrar um posto de gasolina. Em seguida o ex-brother tentou seguir carreira na música, montando uma dupla sertaneja com seu amigo Dhoni.

No ano de 2013 o campeão da edição de 2003 foi convidado a participar mais uma vez do reality show. Dessa vez Dhomini foi eliminado na segunda semana do programa após fazer um comentário infeliz, que contava sobre como havia arrancado os dentes da boca de um cachorro.

Dhomini na época falou sobre o que teria feito com o seu dinheiro: “Gastei tudo que ganhei investindo em terrenos e imóveis. Fiz circular tudo e com isso, consegui ganhar muito mais”.

Atualmente Dhomini é casado com Adriana, tem 5 filhos e ganha a vida como vendedor de cosméticos.

4- Cida Marques – BBB 4

No ano de 2004 o BBB teve por fim a sua primeira mulher como vencedora. Cida Marques viu sua vida transformada ao extremo ao participar do programa. De empregada a milionária, Cida afirmou ter tido uma série de problemas depois de levara bolada.

Assim que saiu do programa foi processada por um ex-namorado que exigia na justiça metade de seu prêmio. O ex não conseguiu o que queria, mas fez a ex-sister gastar o equivalente a 10% do dinheiro que havia conquistado no programa.

Cida ajudou a família e comprou dois imóveis na região de Mangaratiba no Rio de Janeiro, atualmente ela trabalha e vive da renda dos alugueis destes imóveis.

5- Jean Wyllis – BBB 5

Jean foi o primeiro vencedor do reality a levar o prêmio de 1 milhão de reais. O campeão da edição de 2005 não fala publicamente sobre o programa. Segundo ele, tudo o que ele tinha a dizer a respeito do assunto – o que inclui como ele teria gasto o seu prêmio- está no livro de sua autoria “Ainda Lembro”.

Jean foi também a primeira pessoa a se assumir homossexual dentro do programa. No ano de 2010 ele foi eleito Deputado Federal pelo PSOL-RJ e acabou reeleito em 2014.

Jean luta em prol das causas LGBTs e constantemente aparece na mídia graças as suas movimentações políticas.

6- Mara Viana – BBB 6

Mara Viana a segunda mulher a vencer o programa, levou o prêmio de 1 milhão de reais. A ex-enfermeira, conta que conseguiu multiplicar o seu dinheiro e que hoje, a sua fortuna gira em torno de 7 milhões de reais.

Mara conta que investiu em uma boa casa para si e uma pousada em Porto Seguro (BA). Aos poucos a renda do próprio negócio permitiu que ela ampliasse sua empresa. Mara também montou um projeto social, onde ajuda 60 crianças.

A maior mudança em sua vida por outro lado veio por parte da filha, visto que ela pode investir em tratamentos para que a garota voltasse a andar após sofrer uma lesão cerebral.

7- Diego Alemão – BBB 7

Conhecido no Brasil inteiro como Alemão, Diego foi um dos participantes mais intrigantes de todas as edições. Após se envolver em um triângulo amoroso no reality e levar a bolada de 1 milhão de reais, Diego investiu em uma empresa de comunicação sem sucesso.

E ex-BBB também apresentou durante um período o programa “A Eliminação” no Multshow. No ano de 2014, Alemão investiu na carreira política e se candidatou a Deputado Federal pelo Partido Verde. Após receber apenas 4.947 votos não foi eleito, mas não desistiu de tentar a exposição pública.

Diego afirmou em 2015 ter um projeto de programa de TV a ser vendido, mas até os dias de hoje, o rapaz continua fora da TV.

Diego possui atualmente pouco mais de 800.000 reais em bens.

8- Rafinha – BBB 8

O primeiro a assumir que estava no reality para jogar foi Rafinha. Na edição de 2008 ele foi o campeão e assegura que não gastou o seu prêmio. Assim que saiu do programa Rafinha tentou seguir carreira com sua banda, mas não obteve sucesso.

Ele chegou a partiticar de uma dupla de eletrônico e a apresentar o programa online “Garagem do Faustão”.

Atualmente ele montou um estúdio de tatuagem em campinas onde trabalha como tatuador.

9- Max Porto – BBB 9

Max Porto foi o campeão da edição de 2009. Ele afirmou não ter mexido no dinheiro durante um bom tempo.

Atualmente ele é gerente de comunicação de um grupo de casas noturnas. Ele alega também já ter investido uma parte de seu dinheiro, e viver também da renda que seus investimentos lhe trazem.

10- Marcelo Dourado – BBB 10

No ano de 2010 foi a vez do lutador Marcelo Dourado levar o prêmio para casa. Atualmente ele busca desvincular a sua imagem ao reality. Dourado investiu parte do seu prêmio em uma academia de luta que abriu no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.

Marcelo já chegou a afirmar que gostaria de ser esquecido pela mídia, e que agora pretende focar apenas na sua carreira no esporte.

11- Maria Melilo – BBB 11

Com o dinheiro do prêmio, ela comprou um apartamento em São Paulo e investiu o restante em aplicações. Ela chegou a fazer participação especial na novela Insensato Coração e até mesmo no “finado” Casseta e Planeta, da Rede Globo. Ela também foi repórter do TV Fama, da RedeTV! por um tempo.

Em 2013, Maria foi diagnosticada com câncer no fígado, mas conseguiu vencer a doença. Atualmente, ela se mantém na mídia e faz participações especiais em eventos.

12- Fael Cordeiro – BBB12

O brother venceu o programa com 92% dos votos e investiu o prêmio de 1,5 milhão de reais na pecuária. Ele não está mais na mídia.

Ele chegou a viver um ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas depois disso comprou duas vezes no Mato Grosso do Sul, onde voltou a morar, montou um centro de capacitação para veterinários e agrônomos e ainda tem um boate sertaneja em Dourados.

13- Fernanda Keulla – BBB13

Depois de levar o prêmio, a advogada abandonou o Direito e investiu na carreira artística. Atualmente, ela trabalha como modelo e como apresentadora. Ela também está atuando como repórter da edição 18 do BBB.

14- Vanessa Mesquita – BBB14

A ex-BBB faturou o prêmio depois de suas promessas de ajudar os animais… e cumpriu sua palavra. Com o dinheiro do programa ela construiu uma clínica veterinária com valores acessíveis, montou um restaurante japonês e adotou 15 cachorros, que hoje em dia vivem em sua casa. Ela também investiu parte do prêmio em  sua carreira como modelo.

15- Cézar Lima – BBB15

O brother tentou lançar sua carreira como cantor, mas o negócio não decolou. Formado em Economia, ele cursou sua segunda faculdade em Direito e, recentemente, foi aprovado na OAB. Ele está afastado do meio artístico e se dedica aos concursos públicos.

Ele se casou em 2017 e já tem um filho de 6 meses, o Vicente.

16- Munik Nunes – BBB16

A campeã do BBB16 não mexeu em um só real do prêmio e investiu tudo. Atualmente, a goiana lucra com postagens em redes sociais e chega a receber 150 mil reais mensais com esse tipo de publicidade. Outra fonte de renda da morena é seu aplicativo com conteúdo exclusivo para os fãs.

Em 2017, ela se casou com Anderson Felício.

17- Emilly Araújo – BBB17

Depois de quase um ano depois de vencer o BBB17, Emily Araújo resolveu abrir um canal no YouTube. A gaúcha também tentou impulsionar sua carreira como atriz na Globo, mas foi reprovada nos testes da emissora.

A sister precisou, inclusive, de entregar seu apartamento no Rio de Janeiro por não conseguir o contrato com a emissora e decidiu retornar ao Sul para viver com a família. Atualmente, ela lucra com postagens no Instagram e cobra cerca de 8 mil reais para divulgar produtos nas redes sociais.

18 – Gleici Damasceno – BBB18

A sister foi a primeira participante do Acre no reality show. E ela fez valer sua participação. A estudante de 22 anos faturou o prêmio milionário da 18ª edição do BBB, depois de conquistar também o carisma do público.

A acriana venceu a disputa com 57,28% dos votos, contra Kaysar, que conquistou 39,33% dos votos do público.

E então, você se lembrava de todos esses participantes que ficaram ricos? Agora, falando em BBBs, você precisa conferir ainda: BBB 2018: conheça os participantes da 18ª edição do Big Brother Brasil.

Fontes: Pure People, Ego, F5