Milhões de pessoas adultas acham que leite achocolatado vem de vacas marrons

A ciência pode muitas vezes nos surpreende da melhor forma possível, revelando coisas que desconhecíamos e nos dando novas perspectivas. Mas algumas vezes, elas nos faz desacreditar na humanidade.

Uma pesquisa encomendada pelo IFLScience revelou que 7% dos americanos adultos pensam que o leite com chocolate tem aquela cor característica por que são tirados de vacas marrons. Se fizermos uma regra de três básica, veremos que são 16,4 milhões de pessoas acreditando que seus milkshakes de chocolate poderiam ser tirados diretamente de uma vaca.

E não para por aí, 48% dos entrevistados admitiram que não tinham certeza de onde o leite com chocolate vem. Se extrapolarmos esse número para toda a população americana, teríamos mais de 150 milhões de pessoas “confusas” quanto a origem do seu milkshake.

Essa questão nos faz refletir sobre quanto realmente conhecemos sobre a origem dos alimentos que consumimos.

Mais estatísticas bizarras

A pesquisa revelou outros dados curiosos: 37% das pessoas bebem leite direto da embalagem, quando a retiram da geladeira; e 29% dos adultos usam os filhos como desculpa para comprar achocolatado e, assim, consumirem o produto sem culpa.

Outro estudo no início dos anos 90 descobriu que 20% dos adultos não sabiam que os hambúrgueres são feitos de carne de vacas.

E você? sabe de onde vem os alimentos que você come?

 

Fonte: IFLScience 
Imagens: Reprodução/Pixabay