Nike promete lançar tênis de “De volta para o futuro” ainda em 2015

Apesar de não ter passado nem perto de acertar algumas tecnologias que teríamos em 2015, o filme “De volta para o futuro” vai ser honrado esse ano pela marca de calçados Nike. Isso porque a empresa está trabalhando no modelo que ninguém menos que Marty McFly usou no longa que proporcionava viagens ao futuro: o tênis DeLorean, completamente turbinado e que amarra sozinho!

Parece loucura, mas como há rumores sobre esse projeto desde 2011, a Nike resolveu abrir o jogo em uma palestra, durante a Agenda Trade Show, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Conforme Tinker Hatfield, diretor de inovação da marca, os chamados Nike Air Mag (como no filme) ainda não têm data para ser lançado, embora seja um projeto totalmente real.

A grande aposta, no entanto, é que o lançamento do tênis automático no mercado seja feito no dia 21 de outubro de 2015, data para a qual McFly viajou, no filme “De volta para o futuro”. Mas isso é apenas uma suspeita, já que o diretor, ao falar sobre o novo produto,  fez questão de ressaltar: “Nós ainda temos 11 meses e dois terços de mês restantes em 2015”.

Vale lembrar, aliás, que a fabricação do tênis inspirado no filme é um desejo antigo da Nike. Há uns 4 anos, a marca chegou a divulgar um protótipo do tênis usado por McFly, de cano longo, na cor cinza, com luzes e leveza, mas sem os power lances, os cadarços automáticos, prometidos para esse ano. Como a tiragem do modelo foi limitada, os exemplares fabricados foram vendidos em leilão beneficente, para arrecadar recursos para a fundação Michael J. Fox, que ajuda portadores da doença de Parkinson.

Para relembrar e ficar com frio na barriga, esperando essa novidade prometida pela Nike para 2015, veja um pouco de como era o Nike Air Mag no filme De Volta para o Futuro II:

E agora, um teaser do novo modelo, esperado para esse ano:

Aposto que você também vai querer um, não é mesmo?