Ciência & Tecnologia

Nova região do cérebro humano é descoberta por cientistas

A neurologia não para de desvendar novos segredos sobre a mente humana, e dessa vez, encontraram uma nova região do cérebro.

Atualizado em 30/12/2019

A neurociência é um campo cheio de perguntas, porém, com poucas respostas. Ainda sim, é um dos campos do conhecimento que mais rendem frutos e resultados.

Isso por que o cérebro humano é um dos elementos da natureza mais fascinantes que existem. O cérebro humano é cheio de mistérios, porém, a cada dia buscamos novidades.

Uma nova pesquisa, realizada pelo neurocientista George Paxinos, é a prova material disso. O pesquisador, há quase 30 anos, já havia encontrado uma variedade incomum de células no tronco cerebral.

A novidade é que o pesquisador descobriu uma área completamente desconhecida do cérebro

Novo espaço no cérebro humano

Nova região do cérebro humano é descoberta por cientistas

George Paxinos é um dos cientistas cerebrais mais respeitados do mundo. Ele está a muitos anos trabalhando no desenvolvimento do “atlas” do cérebro humano e de animais . O objetivo é que neurocientistas, neurocirurgiões e clínicos possam entender melhor o órgão.

Ele descobriu uma região, até então, completamente desconhecida do cérebro do ser humano. Sua teoria, é de que se trata de um feixe de neurônios, provavelmente responsável pelo controle motor fino, como a capacidade de dedilhar um violão, escrever e praticar esportes.

Essa área pode abrir grandes caminhos no que diz respeito ao entendimento de cérebro humano, uma vez que essa área não existe em outros animais. Isso poderia justificar nossas habilidades únicas. Mas por enquanto trata-se de especulação, uma vez que ainda será necessário muitos anos de estudo.

Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa aqui: Será que você pode ficar maluco? Interprete os sinais de sua mente

Fonte: Canal Tech