O capítulo final de Família Dinossauros vai destruir sua infância

Você pode ser muito novo para se lembrar, mas uma das séries infantis de maior sucesso do início dos anos 90 foi Família Dinossauros. E, embora alguns canais já tenham reprisado o seriado algumas vezes, ele foi transmitido mesmo entre os anos de 1991 e 1994.

Para quem não se lembra, a Família Dinossauros era uma série de humor, ambientada ainda na época dos dinossauros. Aliás, para sermos mais específicos, o pessoal da Família Dinossauros vivia na Pangeia, ou seja, mais ou menos 60.000.003 antes de Cristo (a.C).

Dino da Silva Sauro, sua esposa Fran e os filhos Bob, Charlene e Baby o caçula endemoniado da família, estavam sempre vivenciando assuntos bastante atuais, apesar de se tratar de uma família de dinossauros. Mas, o melhor de tudo, como você já deve ter visto em algum momento, eram as confusões de Baby com o pai, Dino; e do próprio Dino com a sogra, com quem não se dava bem.

5

As tecnologias de Família Dinossauros também era uma atração à parte. Como esquecer da geladeira cheia de mãozinhas quando alguém da Família Dinossauros tentava beliscar alguma coisa?

Agora, por mais que os temas de Família Dinossauros fossem voltados para o público infantil, a verdade é que muitas vezes, eles abordavam alguns assuntos pesados. Um bom exemplo disso, aliás, foi o capítulo final da série, considerado impactante até demais por algumas pessoas. Há quem diga até que ele, esse último capítulo de Família Dinossauro, poderia mesmo destruir a infância de boa parte dos que acompanhavam o seriado.

O fim da Família Dinossauros

Mas, a final, o que torna o último capítulo de Família Dinossauros assim, tão intenso e impactante? Se você também está se perguntando isso, fique sabendo que descobrir a verdade, ou relembrá-la, caso já tenha visto; pode deixar você deprimido.

Isso porque o último capítulo de Família Dinossauros trata sobre um assunto que tem muito a ver com nosso presente, ao mesmo tempo que dá um tom trágico aos personagens da série. O episódio sombrio, Mudando a Natureza, que foi ao ar em 20 de julho de 1994, coloca todos os Silva Sauro e amigos, de frente com a morte! Tenso, não?

1

Tudo começa com a Família Dinossauros, em um piquenique, esperando a passagem anual dos besouros. O problema, no entanto, é que os besouros não aparecem, já que foram dizimados por um ato dos dinossauros: eles construíram uma fábrica no pântano em que os besouros se reproduziam.

Acontece, que os besouros eram peças principais no controle de trepadeiras, que começaram a crescer sem controle por todo o planeta. Quando todos tomam consciência da tragédia, uma comissão ambiental é formada, com Dino no comando, para tentar resolver a proliferação das vinhas.

E, o que era para ser solução, deixa tudo ainda mais trágico. A comissão decide borrifar em todo o planeta um veneno poderoso, capaz de desfolhar as trepadeiras. Mas, depois de feito, não só as vinhas, mas todas as plantas existentes na Pangeia ficam comprometidas.

2

A solução, então, seria fazer chover. O que Dino faz então? Manda soltar bombas em vulcões, para tentar criar nuvens de chuva.

Mais uma vez, no entanto, a ação se mostra errada e precipitada. Ao invés de melhorar os problemas, eles só conseguem neve e mais neve, que dá início ao resfriamento global e, assim, à Era do Gelo.

Cena Final de Família Dinossauros

E se você achou que nada podia piorar, fique sabendo, logo de cara, que a Família Dinossauros não encontra uma forma de consertar o drama todo. Na cena final, por exemplo, é preciso ter lenços de papel à mão: os Silva Sauro aceitam o final de tudo e prometem que nunca mais vão se separar, que vão esperar o fim juntos!

4

Nos últimos minutos do episódio final da série, o âncora do telejornal, Howards Handupme, dá as últimas notícias da noite e se despede com um “boa noite” e um “adeus”. Finalizando a cena, a imagem vai se afastando da casa da Família Dinossauros, que aos poucos vai sendo encoberta pela neve.

Abaixo, você confere os instantes finais do último capítulo de Família Dinossauros:

https://www.youtube.com/watch?v=E4mVMcljrJU

 

E fim. A gente avisou que isso destruiria sua infância, não adiante ficar com essa cara, certo?

E, agora, para dar uma reanimada nos ânimos e desinchar o rosto, confira também: A história real de Todo Mundo Odeia o Chris.

Fonte: BuzzFeed