O que acontece com seu estômago quando você come miojo

Quando a fome bate e, na mesma hora bate aquela preguiça existencial de ir para a cozinha, qual a primeira coisa que você imagina? Bom, a resposta mundial para isso, claro, é: um bom prato de miojo. Certo?

Se você também faz parte desse time, é possível que você mude esse seu comportamento depois de conferir a matéria de hoje. Isso porque você vai ver o que acontece com seu organismo, ou melhor, com seu estômago quando você come uma bela porção cheia de sódio de miojo de seu sabor preferido, seja ele qual for.

Como você vai ver no vídeo que disponibilizamos ao final da matéria, a coisa é tão complicada quando o miojo está dentro de seu estômago que nenhuma curiosidade apetitosa sobre macarrão instantâneo (como você já viu aqui, nessa outra matéria), abre o apetite. Aliás, tão ruim quanto as cenas que você está prestes a ver só mesmo o que acontece com seu corpo quando você bebe refrigerante!

Achou tenso? Então a gente já avisa que você não viu nada! Isso porque nada do que você vai descobrir agora se trata de especulação ou intriga da oposição. Tudo foi constatado por uma pesquisa científica e todas as imagens foram feitas por meio de uma câmera microscópica que registrou as atividades do estômago de um voluntário durante sua digestão do famigerado miojo.

Aliás, o responsável por essa experiência perturbadora é o médico Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos. E, para mostrar o quanto o organismo fica “doidão” quando ingerimos miojo ele comparou o processo digestivo do macarrão instantâneo com o processo digestivo de outros macarrões de massa mais fresca. O resultado é chocante, como você viu na foto acima.

No vídeo a disparidade fica muito mais clara, mas, de forma geral, o que o estudo mostrou foi que, mesmo duas horas depois da ingestão do miojo o estômago ainda tem dificuldades para digerir os pedaços desse alimento. Por outro lado, a massa comum (identificada como fresca) é dissolvida completamente pelo organismo em apenas 20 minutos!

Veja o vídeo sobre a digestão do miojo:

As reportagem está em inglês, mas você pode alterar as legendas a qualquer momento, usando os comandos do YouTube.

Conforme o médico, líder do estudo, os resultados mostram, claramente, que o estômago humano tem muito dificuldade em digerir o miojo, bem como tem uma imensa dificuldade de processa as altas porções de sódio e de gorduras que existem nesse tipo de comida.

E você, ainda vai ter coragem de encarar um miojo hoje?

Fonte: First We Feast