O que acontece se derramar cobre derretido no Big Mac?

Sabe quando sua mãe perde um tempão com aquele sermão para convencer você a parar de comer porcarias por aí? Acredite, é chato, mas ela está certa. E isso você vai ter certeza hoje, quando você ver o que acontece quando derramam cobre derretido no Big Mac, do McDonald’s.

Isso porque, ao que tudo indica, nem mesmo as altas temperaturas do cobre derretido no Big Mac é capaz de destruir o sanduíche. E olha que até fogo saiu do lanche, hein!?

O vídeo que você vai ver, logo no final da matéria, mostra bem a pouca ou nenhuma reação do sanduíche à influência do metal líquido e extremamente aquecido. O máximo que acontece, como você mesmo vai conferir, é o pão e o hambúrguer ficarem mais tostados que de costume.

1

E, por mais que tudo isso soe como exagero nosso, a verdade é que o vídeo é impressionante. Com certeza, depois de hoje, você vai começar a repensar nas coisas que você anda ingerindo. Afinal, se nem fogo derrete o Big Mac, imagina só o trabalho que nosso organismo deve ter para digerir esse “alimento”!?

Aliás, quem mostra esse absurdo é o canal Tito4re, do YouTube. O responsável pelo canal, que já prometeu um próximo vídeo usando metal derretido e as batatas fritas do McDonald’s, conta que o ponto de fusão do cobre é 1984 °F ou 1.085 °C. Loucura, não?

Veja o que acontece se derramar cobre derretido no Big Mac:

 

Chocante, não? E, se quiser ver outras reações impressionantes, confira também: O que acontece se derramar alumínio líquido na melancia? e O que acontece se derramar alumínio líquido no formigueiro?

Fontes: Tito4re, The Guardian