O que acontece se quebrar um ovo debaixo d’água?

Tudo bem, é bem provável que você nunca tenha pensado no assunto durante toda sua vida, mas o que será que acontece se a gente quebrar um ovo debaixo d’água? Aliás, não só debaixo d’água, mas em uma profundidade considerável, como só os mergulhadores chegam?

E, claro, estamos falando de um ovo cru, daquele que fazem a maior meleca quando caem no chão, sabe? Só quem já quebrou um ovo por acidente vai saber o drama que é a consistência desse alimento, não é mesmo?

Mas, voltando ao assunto original, você deve estar pensando: por que, afinal, eu me importaria com a reação de um ovo debaixo d’água? Bom, parece realmente algo bobo, mas é tudo muito interessante, como você vai ver no vídeo, logo abaixo.

1

Isso porque, devido à pressão presente nas profundezas da mares e oceanos, ovo debaixo d’água não se espalha ou se desmancha, como no solo seco. Na verdade, mesmo sem a casca, a pressão trabalha para que ele permaneça com o mesmo formato, como se estivesse envolvido em uma outra membrana.

E agora, já acha interessante poder descobrir o que acontece se quebrar um ovo debaixo d’água? Então assista ao vídeo e se prepare para ficar maravilhado.

Confira o que acontece com um ovo debaixo d’água:

 

E, por falar em experiências estranhas, mas interessantes, leia também: O que acontece quando um disparo de taser atinge a pele humana?

Fonte: Live Science, Tudo Interessante