Ciência & Tecnologia

O que acontece se você comer clara de ovo durante uma semana?

Durante muito tempo o ovo foi tratado como um vilão, mas ele já provou que tem uma extensa lista de benefícios. Especialmente a clara de ovo.

Atualizado em 10/11/2018

Ao contrário do que muita gente pensava, a clara de ovo (o ovo todo, na verdade) é super saudável e faz muito bem para a saúde. Especialmente para as pessoas que querem emagrecer. Além de ajudar no aumento da produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme. A clara do ovo possui uma grande quantidade de albumina.

Uma poderosa proteína que estimula o desenvolvimento dos músculos e promove sensação de saciedade. Além de ser rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro. A clara de ovo ainda ajuda a melhorar a disposição e a concentração.

De acordo com a nutricionista Silvia Lancellotti, da Clínica Caixeta, “Composta basicamente água e proteínas, ela ajuda a prolongar a saciedade, sendo grande aliada no processo de emagrecimento”.

Além disso, a clara do ovo é “Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a serotonina”, completa.

Como consumir

O que acontece se você comer clara de ovo durante uma semana?
Segundo a nutricionista, o melhor jeito de consumir a clara do ovo é pro meio do ovo cozido. “Deixe-o no fogo de três a cinco minutos contando depois que a água começar a ferver”, ensina.Ainda de acordo com Silvia, o ideal é consumir até duas porções por dia.

Assim o organismo fará melhor proveito dos benefícios deste alimento.Também é importante mencionar que a clara de ovo não é indicada para crianças menores de um ano. Isso porque é considerado um alimento com alto potencial de causar alergias.

Como cozinhar um ovo perfeito, segundo a Ciência

Dieta da clara de ovo

O que acontece se você comer clara de ovo durante uma semana?

Já ouviu falar dessa dieta? Como essa parte do ovo possui alto teor de proteínas de estrutura complexa, é considerada uma super aliada para quem quer emagrecer. Por exigir um maior tempo de digestão, o que favorece a saciedade e faz com que a fome demore mais a chegar.

A batata cozida é indicada por possuir carboidratos em sua composição, nutriente ligado ao fornecimento de energia ao organismo.Existem algumas versões dessa dieta. Uma delas é o consumo de batata doce, clara de ovo e suco de limão junto com as refeições. Para desintoxicar o organismo e fornecer vitamina C.

Outra versão é comer um ovo inteiro, todos os dias, no café da manhã. Isso faz com que você consiga controlar a fome desde o início do dia.

Como fazer ovo frito sem óleo, usando apenas água

Vantagens da dieta

O que acontece se você comer clara de ovo durante uma semana?

Os ovos são boas fontes de proteínas e aminoácidos essenciais ao corpo, assim como vitamina A nutriente fundamental a saúde dos olhos, cabelos, unhas e pele.

A grande questão é: o consumo de claras de ovo vão te ajudar no emagrecimento e a manter a elasticidade da pele.

Como saber se o ovo está choco antes de quebrá-lo

Fonte: Fatos Desconhecidos