Ciência & Tecnologia

Iniciativa Q, o que é? Origem e como funciona o novo Bitcoin

Chamada de moeda do amanhã, a iniciativa Q se trata de uma nova moeda virtual, que promete ser mais rentável e valiosa que o Bitcoin.

Iniciativa Q é nova tendência dentro do micro-universo das mídias sociais. Ela se trata de uma nova rede financeira descentralizada, nos mesmos moldes do Bitcoin. A nova rede de pagamento, aliás, é uma criação dos pais do PayPal.

A Iniciativa Q está construindo uma nova rede de pagamentos e distribuindo somas significativas de sua futura moeda para os primeiros adeptos. E o mais importante de tudo é que este é um serviço gratuito, com reais oportunidades de lucros.

O que é a Iniciativa Q, nova moeda virtual desenvolvida pelos pais do PayPal

Ela funciona por meio de convites. Você precisa ser convidado e convidar pessoas para participar dela. Mas tudo isso é feito de forma segura. E, quanto mais convidados você tem, e quanto mais pessoas seus convidados convidar, maior será sua rentabilidade.

Ainda não entendeu o que é a Iniciativa Q? Calma, a gente vai explicar.

O que é uma criptomoeda?

A tendência das moedas eletrônicas e globais foi iniciada com a explosão do Bitcoin, a primeira e mais conhecida criptomoeda descentralizada do planeta. Em pouco tempo, desde sua homologação, ela passou a ser bastante utilizada por investidores, empresários e usuários comuns.

Com isso, foram movimentados centenas de milhões de dólares na internet. Especialmente com a alta meteórica do seu preço.

O que é a Iniciativa Q, nova moeda virtual desenvolvida pelos pais do PayPal

Caso você não esteja familiarizado com o bitcoin, trata-se essencialmente de uma moeda digital que você compra com dinheiro real. Essa moeda pode então ser trocada online por bens e serviços, sem que nenhum banco central acompanhe como você a gasta.

É rápido, discreto e responsável, com cada transação sendo escrita em um livro digital chamado blockchain, garantindo que você sempre possa acompanhar de onde e para onde seus Bitcoins estão indo.

Centenas de moedas alternativas surgiram após o Bitcoin, a Iniciativa Q é a mais nova empreitada nesse sentido.

Como entrar na Iniciativa Q?

Conforme os criadores da I-Q, a intenção da nova moeda é criar uma rede global de pagamentos flexíveis, fáceis de usar e de baixo custo. Mas, para aproveitar esses benefícios e começar sua caminhada na fortuna digital, é preciso se inscrever rápido.

Para se inscrever e garantir o acesso gratuito a uma quantidade inicial de criptomoedas, clique aqui. com os primeiros e sortudos usuários desfrutando de “recompensas mais altas”.

O que é a Iniciativa Q, nova moeda virtual desenvolvida pelos pais do PayPal

A inscrição só está disponível para pessoas indicadas por um membro já cadastrado da Iniciativa Q.  Se você se interessou, esse é um convite válido (clique aqui).

Ah, e depois que você for verificado, você também tem direito de convidar outras pessoas.

A Iniciativa Q é pra valer ou é fake?

O mundo da criptomoeda foi duramente contaminado com dezenas de falsas promessas de dinheiro fácil. Um bom exemplo disso são os projetos de crowdfunding. Nesses ambientes online, os cripto-empresários explicam o plano de negócios a possíveis investidores e pedem doações em criptomoedas.

No entanto, muitos desses projetos acabaram em golpes. Não é difícil ter notícias de casos como estes com dezenas de milhões de moedas digitais desaparecendo na rede.

Na iniciativa Q é diferente. Os convidados têm a possibilidade de obter uma recompensa financeira caso garantam um dos slots gratuitos.

Além disso, não existem contrapartidas em dinheiro. Logo, o risco de golpes e calotes é zero.

Tudo o que eles oferecem, portanto, é a gestação de uma nova rede de pagamentos digitais com uma tecnologia superior. Isso funciona a partir da moeda privada. Essa, aliás, promete ser a sucessora simbólica do Bitcoin.

Então, sim, a Iniciativa Q é segura. Inclusive, você não levará um golpe porque não investirá nenhum real. Apenas terá que cumprir as metas exigidas pelo site ao se inscrever.

E sim, ela é bastante atrativo financeiramente. A estimativa, aliás, é de que 2 trilhões de moedas Q sejam emitidas. Sobre valor de mercado, a expectativa é de 1Q valha em torno de US$ 1 (R$ 4).

Resumindo…

Em suma, a abordagem de marketing da Iniciativa Q não é diferente da usada por empresas, como o Dropbox, Uber, AirBNB e Zoho, por exemplo. Elas, basicamente, recompensam usuários que convidam seus amigos.

No caso da Iniciativa Q, novos registros geram recompensas mais generosas aos que foram convidados primeiro.

No entanto, leia atentamente os termos e as regras de uso do site antes de se inscrever. De toda forma, mesmo não envolvendo dinheiro, é preciso ter cautela porque você informará seus dados pessoais.

E, falando em possibilidades que a internet nos proporciona (boas e ruins), confira ainda: 10 coisas estranhas que você pode comprar na Deep Web.

Fontes: Quora / Digital Spy

Próxima página »

Escolhidas para você