Ouça o bizarro som de Júpiter capturado por sonda da Nasa

Quem disse que o universo, em sua imensidão, é completamente silencioso? Embora grandes ruídos realmente não possam ser ouvidos do espaço, como as explosões e disparos nas naves de Star Wars, a verdade é que som de Júpiter foram captados pela sonda Juno, da Nasa.

Como você mesmo vai ter oportunidade de conferir, o som de Júpiter é bastante bizarro, embora não tenha motivos para o considerarmos muito assustador. Conforme especialistas da Nasa, os ruídos que estamos prestes a ouvir resultam do que chamam de choque em arco.

Esse efeito, segundo eles, acontece quando a sonda ultrapassa o limite do campo magnético de Júpiter. A própria Terra, aliás, tem uma proteção bem parecida com essa, que protege a superfície de nosso planeta contra os implacáveis ventos solares.

2

Agora, uma das coisas mais interessantes sobre o som de Júpiter é imaginar que a sonda Juno o capturou sem nem estar próxima da órbita do planeta, considerado o maior do Sistema Solar. Interessante, não?

1

Mais interessante ainda é ouvir o som de Júpiter, como você vai descobrir em segundos. A gente só acha que, um dia, esse ruído ainda pode ser usado em filmes de terror. Quer conferir?

Ouça o bizarro som de Júpiter capturado por sonda da Nasa:

 

E, por falar em ruídos um tanto assustadores, você deveria conferir também: 9 áudios mais assustadores da web.

Fonte: Revista Galileu