Outras 8 imagens que fazem sucesso na internet mas são falsas

Nem tudo na internet, como você já deve saber, é confiável. Mesmo assim, não é muito difícil sermos enganados quanto à autenticidade de algumas notícias e imagens que circulam por aí no meio online. Isso porque existem técnicas, como as de edição de imagens, que deixam tudo mais verídico possível, mesmo que a foto em questão tenha sido totalmente alterado ou montado do zero, a partir de um computador.

Abaixo, aliás, você vai conhecer alguns bons exemplos disso. Preparamos uma seleção com algumas imagens que, de forma geral, foram ou ainda são bastantes populares na internet, mas que são falsas e quase ninguém sabe.

Confira:

1. Lua gigante vista na Austrália

1

Não precisa ser nenhum especialista para notar que a imagem da lua está completamente editada. Mesmo assim, milhares de pessoas compartilharam a imagem, pensando que realmente se tratava de um registro verdadeiro de uma bela noite, no País dos cangurus.

2. Corujas Ewoks

2

Os amantes de Star Wars podem abrir mão do sonho de ter um bichinho fofo desses de estimação. Isso porque as chamadas corujas Eworks, que surgiram há um tempo na internet, são mentiras. Na verdade, essas criaturinhas da foto, por mais verdadeiras que pareçam, se tratam de pelúcia e foram feitas pela russo Marina Yamkovskaia, claramente uma artista super talentosa!

3. A foto não é de 1955

3

A pesar de enganar e estar em preto e branco, a foto acima não foi tirada em 1955, como afirmaram alguns sites. Ela tem uma versão colorida (e original) e retrata uma atriz de filmes adultos, chamada Aria Giovanni, que posou para a revista Times em 2004.

4. A árvore no piano

4

Essa, com certeza, é uma das imagens mais famosas da internet nos últimos tempos. Segundo contam, ela retrata uma árvore que cresceu em meio a um piano há muito tempo abandonado. O problema, no entanto, é que a foto foi feita em 2010 e o piano foi especialmente posicionado nesse lugar para o clique criativo e que fez todo mundo acreditar na possível história da resistência da natureza.

5. O encontro entra Coringas (que nunca aconteceu)

5

Um dos personagens mais controversos do cinema ficou marcado pela atuação desses dois atores. Mas, claro, eles fizeram o mesmo papel em época totalmente diferentes e a verdade é que Heath Ledger (sentado) e Jack Nicholson (em pé), nunca posaram juntos para essa foto.

6. O gesto feio de Martin Luther King

6

Claro que, alguma vez durante a vida, Martin Luther King Jr. deve ter mostrado seu dedo do meio para alguém, em um claro e universal “gesto feio”. Acontece, no entanto, que o flagra não foi realmente feito durante essa foto. Na verdade, a imagem foi editada e o personagem histórico mostrou dois dedos, em um conhecido gesto de “amor e paz”.

7. A polêmica camiseta de Paris Hilton

7

Não, ela não é santinha e já criou muitas polêmicas por aí. Mas, justiça seja feita: dessa vez Paris Hilton não teve culpa nenhuma por sua camiseta ter a frase editada. Na verdade, sua roupa tinha a frase “Stop being desperate” estampada, o que, em tradução livre, quer dizer algo como “pare de ser desesperado”. No entanto, acharam engraçado alterar o recado da loira e colocar “stop being poor”, frase que em português quer dizer “pare de ser pobre”.

8. Lua de Dubai

8

Tudo bem que em Dubai tudo é rico, exuberante e parece um cenário de sonhos. Acontece, no entanto, que essa lua foi editada. Na imagem original, a lua (que também está bonita) é naturalmente menor e está em um ângulo diferente. Já, na fake, que ficou famosa online; é possível perceber a edição pelo posicionamento da Lua, seu brilho e tamanho desproporcionais.

Criativo esse pessoal, não acha?