Fotografia

Fotos que fazem sucesso nas mídias sociais e como elas são feitas

As redes sociais estão cheias de fotos incríveis, mas que escondem vários truques de imagem e de edição. Saiba como são feitos alguns deles.

Atualizado em 19/02/2020

Por trás da maioria das fotos incríveis que aparecem nas mídias sociais, como o Facebook e Instagram, por exemplo; há um fotógrafo habilidoso e criativo. Contudo, hoje em dia, a manipulação digital é um fator importante no resultado final de uma foto.

Mas, vale dizer que muitos fotógrafos ainda usam o trabalho “braçal”, de maniras que nós, meros mortais, nem imaginamos. As fotos que mostraremos à vocês, aliás, revelam um pouquinho do que os fotógrafos são capazes.

Essas imagens dos bastidores, portanto, mostram que é preciso olhar duas vezes para entender como um foto incrível é feita. Aliás, é possível dizer até mesmo que por trás de uma boa foto, existem uma boa parte de transpiração, literalmente.

Ou você acha que é fácil ser blogueirinha? Basicamente, as fotos legais que elas conseguem são fruto de muita criatividade e de inúmeras tentativas e repetições. Sobretudo pelas edições, que as pessoas acreditam ser algo fácil de se fazer, mas que também exige trabalho.

Aliás, no caso dos fotógrafos, muitas vezes eles precisam se jogar no chão, carregar materiais pesados e assim por diante. Muitos deles, inclusive, precisam se retorcer para conseguir um bom clique.

Fotos que fazem sucesso nas mídias sociais e como elas são feitas

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14

Foto 15

Foto 16

Foto 17

Foto 18

Foto 19

Foto 20

Foto 21

Uma fotografia incrível, contudo, não se resume apenas na capacidade do fotógrafo manipular programas de edição ou dos equipamentos utilizados. Certamente, a criatividade e a habilidade são essenciais para captar um momento de uma maneira única.

Portanto, da próxima vez que você encontrar uma foto legal, saiba que ela deu trabalho para ser feita. Inclusive, aquelas que fogem um pouco da realidade. Ou seja, vale a pena admirá-las e, sobretudo, dar crédito aos seus criadores.

E aí, gostou da lista?

Fonte: Boredpanda

Imagens: Reprodução