Por que os homens gostam tanto de seios grandes?

Não adianta querer controlar, é só passar uma turbinada na rua, seja ela natural ou cientificamente melhorada por meio do silicone, lá estão os homens quebrando seus pescoços. O pior de tudo é que, na maioria das vezes, eles seguem os seios grandes sem pensar no assunto, de forma instintiva e até inocente.

Mas, afinal, por que será que os homens gostam tanto de seios grandes? Essa é uma pergunta que atormenta a Ciência há muito tempo e, a bem da verdade, a resposta ainda é controversa.

De acordo com estudos publicados, recentemente, pelos neurologistas Larry Young e Brian Alexander, essa predileção masculinas por seios grandes pode ter explicação lá na primeira infância, logo ao nascer.

1

Conforme eles, a oxitocina, um hormônio liberado durante a amamentação seria o grande responsável por essa espécie de “tara”, se é que podemos definir assim. Isso porque os bebês são estimulados a sentir prazer nesses momentos, o que reforça a ligação da criança com a mãe e, claro, com seus seios.

Mas, de acordo com o estudo desses neurologistas, esse estímulo da oxitocina não terminaria juntamente com a amamentação. O vínculo de seios grandes e cheios seria mantido por toda a vida.

A explicação até pode parecer boa, mas há correntes de pensamento que não concordam muito com essa versão. Outros estudos dizem que a preferência dos homens por seios grandes vem de muito antes, durante a evolução da espécie, quando os seres humanos passaram a andar de forma ereta e os seios femininos ficaram em destaque.

2

Há também pesquisas que apostam em uma explicação mais cultural. Isso porque, há alguns séculos, os homens escolhiam suas esposas pelo tamanho de seus seios. Isso porque as que tinham seios grandes, culturalmente, não teriam dificuldades de amamentar a prole.

Bom, como dissemos no início, as teorias são variadas e, muitas vezes, até entram em conflito umas com as outras, mas todas tenta explicar essa preferência internacional masculina pelos seios grandes. Aliás, deve ser por isso que o silicone se tornou tão popular em nossa sociedade, não é mesmo?

E, por falar em silicone, você pode querer ler também: O que acontece com as próteses de silicone depois da morte? e 14 famosas que parecem siliconadas, mas não são.

Fonte: Daily Mail