Mundo Animal

Por que quando duas minhocas acasalam, as duas ficam grávidas?

Se você não sabe ainda, vamos te contar em detalhes como é a vida sexual das minhocas e por que as duas ficam grávidas. Confira agora!

A vida sexual dos animais é uma loucura. Cada um é mais excêntrico do que o outro. Um dos mais interessantes conhecidos pelo homem são as minhocas. O que você sabe sobre a forma como esses bichos – pegajosos – se reproduzem?

Se você não conhece muito pode ficar tranquilo, por que o Segredos do Mundo vai contar tudo para você.

Acasalamento das minhocas

Por que quando duas minhocas acasalam, ambas ficam grávidas?

As minhocas possuem dois sexos ao mesmo tempo, pois são hermafroditas. Elas possuem o aparelho reprodutor masculino e o feminino funcionando plenamente, inclusive as funções reprodutivas.

Só existe um ´problema: elas são consideradas hermafroditas incompletas. Isso por que apesar de possuir os dois sistemas funcionando plenamente, elas não conseguem se autofecundar. Ou seja, elas não conseguem fazer com que seus espermatozoides fertilizem seus próprios óvulos.

Para que seja possível a fecundação, é necessário que existem duas minhocas. Para que seja possível o acasalamento, as duas minhocas se aproximam uma na frente da outra, introduzindo o seu órgão masculino na parte feminina um do outra.

Continua após a publicidade

Duas minhocas grávidas

Por que quando duas minhocas acasalam, ambas ficam grávidas?

Durante o ato sexual das duas, elas ficam pregadas uma na outra. Elas só se separam quando realmente tudo acaba. Esse acasalamento costuma durar apenas 30 minutos e acontece durante a noite.

Como as duas se fecundam, as duas ficam grávidas. Então sim, é verdade quando dizem que as duas minhocas que acasalam saem grávidas do ato. Então cada minhoca é mãe e pai do seu próprio filhote.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 23 animais estranhos que existem por aí e você nunca viu

Fonte: Rural News

Imagem: Mercado Livre Novo Negócio Mercado Livre

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você