Por que você deveria desinstalar o Facebook do celular agora mesmo

Você pode até não ter chegado a essa matéria por meio do Facebook, mas, com certeza, tem o aplicativo da rede social em seu celular, não é mesmo? Hoje, no entanto, você vai descobrir que ter esse aplicativo, apesar de prático não é tão legal assim.

Aliás, para falar a verdade, o objetivo dessa matéria é provar porque você deveria desinstalar o Facebook do celular agora mesmo. Mas, calma, ninguém está falando para você abandonar a rede social mais popular do Brasil.

O que queremos dizer é que você deveria desinstalar o Facebook do celular e começar a usar o site mobile da plataforma.

Aliás, se você pensa que o site deixa a desejar em comparação ao app, está muito enganado. Se você usar o Facebook mobile pelo Chrome, por exemplo, é possível ter quase todas as funções do aplicativo, inclusive receber notificações push. Legal, né?

 

Mas antes de tomar essa medida, provavelmente, você está querendo entender porque seria bom seguir esse conselho, não é mesmo? Abaixo a gente te explica direitinho.

Por que você deveria desinstalar o Facebook do celular agora mesmo:

Espaço

O aplicativo do Facebook é incrivelmente pesado comparado a outros apps.

Se você estiver usando um modelo de smartphone com pouco espaço de armazenamento isso pode ser um grande problema. Já o site não pesa nada, e você pode limpar os dados de navegação sempre que precisar.

Performance

Além de ocupar muito espaço, o app do Facebook consome muita memória e processamento do aparelho.

Além de prejudicar o desempenho do aparelho quando está aberto, ele também afeta o funcionamento do sistema mesmo quando não está sendo usado.

Bateria

Talvez o principalmente ponto negativo do aplicativo do Facebook. Quem usa sabe como esse app pode drenar rapidamente a bateria do seu aparelho.

Já foi comprovado que o aplicativo do Facebook tem um consumo de energia acima da média, então não é especulação.

Convencido de abandonar o aplicativo? Então veja como usar a versão mobile do site.

Como usar o Facebook mobile

1. Depois de desinstalar o Facebook do celular, abra seu navegador e acesse o site do Facebook. Se você estiver usando o navegador Google Chrome irá aparecer uma mensagem perguntando se você permite que o site envie notificações. Você deve tocar em “Permitir”.

2. Em seguida, procure pelo ícone de três pontinhos e toque nele. Depois vá até a opção “Adicionar à tela inicial”.

3. Na tela seguinte toque em “Adicionar”. Dessa forma, o navegador vai criar um atalho do site do Facebook em sua área de trabalho.

E está feito! Lembrando que para enviar ou visualizar mensagens pelo site mobile do Facebook é preciso voltar nos três pontinhos e marcar a opção “Versão para desktop”. Entendeu?

E aí, tinha ideia de tudo isso que a gente listou hoje? Acha que vai conseguir abrir mão do app do celular? Não deixe de nos comentar!

Agora, falando em celular, se você tem um Apple, você precisa ler essa outra matéria: Como saber se a Apple deixou seu iPhone mais lento.

Fonte: Olhar Digital