Porque você NUNCA deveria guardar cebola na geladeira

Todo mundo pensa que o único problema da cebola está na hora de descascá-la, quando até mesmo os mais machões choram. No entanto, existe mais mistérios que circulam este inocente vegetal, como o fato de que as pessoas não deveriam guardar cebola na geladeira, mas ninguém realmente entender porque essa regra existe.

Confesse, você mesmo faz isso, não faz? Aliás, para ser ainda mais desafiador, a gente aposta que tem pelo menos uma cebola na geladeira de sua casa neste exato momento. Não tem?

O problema de colocar a cebola na geladeira, como você vai perceber ao longo dessa matéria, não é apenas uma questão estética e o fato dela murchar mais rápido. Aliás, o cheiro que ela costuma deixar na geladeira e impregnar em outros alimentos, acredite, também não é a maior das preocupações.

3

O perigo da cebola na geladeira

Segundo especialistas em alimentação, o grande problema de guardar cebola na geladeira é que a umidade do ambiente e a temperatura baixa podem acabar transformando o vegetal em uma colônia de fungos. O pior de tudo é que a proximidade que os alimentos ficam na geladeira acaba sendo um facilitador para que a cebola passe a contaminação para tudo ao redor.

2

E, não se engane: isso pode mesmo ser perigoso para sua saúde.

Como conservar as cebolas?

Agora, a boa notícia é que além de poupar espaço no seu refrigerador, quando você não deixa cebola na geladeira, ela permanece boa para o consumo por quase um mês. O ideal é mantê-la em local seco, bem ventilado e em uma temperatura em torno de 25°C.

1

Deixar as cebolas penduradas, em sacolas de malha (como as de laranja) também são uma ótima forma de conservação, e vale também para alhos. Caso não tenha uma dessas, uma meia calça ajuda, sabia?

4

Benefícios para a saúde

E, se você conservar bem suas cebolas, acredite, elas podem fazer milagres por sua saúde. Conforme nutricionistas, além de pouco calóricas, elas são fontes “razoáveis” de vitaminas C, B, sais minerais e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

5

“Bora” comer cebolas? Agora, falando sobre alimentos perigosos, você deveria conferir também: 7 alimentos que matam mas todo mundo tem em casa.

Fonte: SOS Solteiros