Psicólogo revela qual palavra pode destruir seu relacionamento

Você sabia que existe uma palavra, aparentemente inofensiva, capaz de prejudicar drasticamente seu relacionamento? Pelo menos é o que diz o psicólogo Jeffrey Bernstein, especialista em casais e famílias.

Ele conta que o termo é usado frequentemente por pessoas em relacionamentos problemáticos, e que ele pode trazer muita negatividade para o casal. Você tem um palpite de qual seja?

Você “deveria”

A palavra capaz de destruir um relacionamento é: deveria. O psicologo explica que essa palavra gera uma dinâmica controladora e julgadora, e ninguém gosta de ser julgado, tão pouco controlado.

Dizer “você deveria” para uma pessoa que você ama, ou estar do outro lado ouvindo um “deveria”, pode criar um ambiente extremamente tóxico para um relacionamento, principalmente se for amoroso.

Pensamentos tóxicos

O psicologo acredita que esse termo pode ser responsável por criar pensamentos tóxicos. “Se você puder substituir os seus ‘deveria’ por ‘gostaria’, muitos pensamentos tóxicos poderiam ser evitados. Tente: em vez de dizer ‘você deveria saber como eu me sinto’, diga ‘eu gostaria que você me escutasse nisso’. Em vez de ‘você não deveria trazer isso à tona’, tente ‘eu gostaria de considerar o que você está dizendo. Por favor, deixe-me pensar nisso por um tempo, antes de responder'”, explica ele.

 

Fonte: Minha Vida
Imagens Reprodução