Qual a média mundial de tamanho do pênis?

Finalmente uma resposta para o problema que tira o sono de muitos homens por aí. Depois de muitos estudos e medições em 15 mil homens de vários lugares ao redor da Terra, os cientistas descobriram a média ou, se preferir, o tamanho considerado “normal” de pênis mundialmente. Segundo a pesquisa, o número de ouro é 13,12 centímetros de comprimento quando ereto e 11,66 centímetros de circunferência.

Quando os órgãos masculinos medianos foram medidos flácidos, o tamanho, obviamente, despencou. Nesse caso, a maioria dos pênis medidos ficaram entre 9,16 centímetros de comprimento e 9,31 centímetros de circunferência.

Ainda conforme o estudo, somente 2,2% dos homens têm pênis que podem ser taxados como “anormalmente pequenos”.  A mesma porcentagem também se refere aos homens mais avantajados, digamos assim, com pênis muito acima da média.

1

Agora que já existe uma resposta para esse mistério, os cientistas acreditam que muitos homens atormentados por esse assunto poderão dormir em paz novamente. Isso porque as medidas serão usadas para aconselhar homens que sofrem  desse tipo de ansiedade. Aliás, há até nome para a doença, Dismorfofobia, que causa desconforto tão agudo em alguns indivíduos do sexo masculino que pode levar à depressão.

A única notícia ruim ou, no mínimo, causadora de desilusões, é que os cientistas conseguiram também derrubar um grande e antigo tabu a respeito das medições de pênis. Isso porque eles não encontraram qualquer relação entre o tamanho dos pés e o real tamanho dos órgãos masculinos aferidos para o estudo.

E aí, o seu (ou se seu namorado) está na média?