Qual é a melhor internet 4G do Brasil? Estudo revela

Quase todos os usuários de internet 4G no Brasil reclamam de que o serviços não é tão bom assim, ou pelo menos, que não é tão diferente da internet 3G para justificar os preços cobrados pelas operadoras. Mas, apesar de todos os pesares, existe sim uma internet 4G que pode ser considerada a melhor (ou a menos pior) no país.

De acordo com estudo da empresa Open Signal, realizado entre fevereiro e abril em todo o país, a Vivo oferece a melhor internet 4G no Brasil, deixando para trás as coberturas oferecidas pela TIM, Claro, Oi e Nextel. A grande vencedora, conforme a pesquisa, liderou em 4 dos 7 quesitos avaliados, como disponibilidade, velocidade, latência e assim por diante.

Em segundo lugar entre as melhores operadoras está a TIM. Conforme o estudo, esta foi a melhor colocada nas outras três categorias, mas sempre mantendo empate com outras concorrentes mais populares do mercado.

2

Internet 4G e controvérsias

1

E, sobre a disponibilidade do sinal da internet 4G, o grande destaque, claro, foi para a Vivo. Ela foi considerada a operadora que permitiu aos clientes ficarem mais tempo conectados em velocidade alta. Nesse quesito, a empresa enfrentou um empate técnico com a TIM, com um embate de 56,8% e 56,2%.

4

Já, sobre o que diz respeito à velocidade da internet 4G, a Vivo foi a líder absoluta. Conforme as medições das conexões, a taxa média de download é de 18,57 Mbps. A que mais se aproximou desse resultado, ficando em segundo lugar, foi a Claro, com 11,63 Mbps.

5

E, apesar de todo o brilhantismo até o momento, a Vivo foi a pior operadora de internet 4G no quesito latência. Isso porque ela foi identificada como a empresa que mais demora para enviar os dados para os clientes. Em primeiro lugar ficaram Tim e Oi empatadas, seguidas pela Claro.

7

Todos os dados e comparações foram possíveis a partir da análise de 85 milhões de testes realizados com 45 mil usuários de todo o Brasil. Mas, claro, sua experiência pessoal pode ser diferente das estatísticas apontadas nesta matéria, por isso, não deixe de nos contar o que você pensa de sua operadora e de sua internet 4G nos comentários!

E, por falar em internet, esta outra matéria vai impressionar você: O que acontece em apenas um minuto na internet pelo mundo.

Fonte: Olhar Digital