O que acontece em apenas um minuto na internet pelo mundo

Você já parou para pensar na quantidade de dados que são compartilhados pela internet todos os dias, ao redor do mundo? Você mesmo, deve ter várias abas abertas em seu computador ou celular nesse momento, não é mesmo? E, apesar de parecer pouco, tudo o que você consegue ver, compartilhar e acessar em apenas um minuto na internet é uma quantidade incontável de dados.

Um bom exemplo disso, como você vai ver, está na matéria que preparamos hoje. Abaixo, estão os números do estudo Data Never Sleeps, realizado pela empresa de software Domo e que prova que a internet pelo mundo está cada vez mais multimídia.

Conforme o levantamento, de 2015 a 2016 a internet passou de 3,2 bilhões de usuários para 3,4 bilhões. E, mesmo que esse crescimento não pareça muito expressivo, a verdade é que os internautas estão cada vez mais vorazes no consumo de informações, incluindo as redes sociais, os GIFs, os vídeos, fotos e assim por diante.

Em apenas um minuto na internet, milhares de pessoas fazem tantas coisas que até mesmo os mais conhecedores do meio online ficam admirados. Isso, aliás, você confere no gráfico (em inglês, infelizmente) disponibilizado pelo Data Never Sleeps:

7

Em apenas um minuto na internet – traduzindo as informações:

1. Snapchat

1

Em apenas um minuto na internet, os usuários do Snap assistem a mais de 6 milhões de vídeos. Em 2015, a cada 60 segundos, o número era bem menor: 284 mil.

2. Giphy

2

E, com relação ao site destaque como buscador e repositório de GIFs, os números não são menos assustadores. Em um minutos na internet, os usuários compartilham 569.217 GIFs.

3. Tinder

3

E, no quesito sucesso absoluto, o Tinder é o destaque. Conforme o estudo, em apenas um minuto na internet, os usuários do aplicativo deslizam seus dedos 972.222 vezes, 65% a mais em comparação ao ano passado.

4. YouTube

4

Nem mesmo o ancião do YouTube deixou de apresentar um crescimento considerável em 2016. Por minuto, os usuários do site assistem 400 horas de vídeo. Em 2015, foram 300 horas por minuto.

5. Netflix

5

Em um minuto na internet, são feitos mais de 86 mil horas de vídeo.

6. Google

6

Até mesmo o Google surpreende quando o assunto é o que acontece em um minuto na internet: são 69,5 milhões de palavras.

E, por falar em internet, você deveria conferir também: 25 senhas online que você JAMAIS deveria usar.

Fonte: Exame