Qual é o tempo médio do sexo, segundo a ciência?

A menos que você faça isso profissionalmente, acredite, o tempo médio do sexo, tirando as preliminares não passa de 5 minutos e 24 segundos. Dá para acreditar?

Quem descobriu isso foram pesquisadores da Universidade de New Brunswick, no Canadá. Para realizar o estudo, eles cronometraram, durante quatro semanas, quanto tempo durava a relação íntima entre 500 casais heterossexuais ao redor do mundo.

Mas, claro, ao longo do estudo, nem toda relação tinha a mesma duração, apresentando variações drásticas. O maior tempo registrado foi de 44 minutos e o menor, de 33 segundos.

2

O que atrapalha?

Um ponto interessante observado pelos cientistas é que circuncisão ou uso de preservativos não influenciaram significativamente no tempo médio do sexo entre os casais. Por outro lado, a idade foi um fator considerável na redução do tempo nas relações sexuais, assim, quanto mais velhos os parceiros eram, menos durava o ato.

4

Com relação à nacionalidade dos participantes, os estudiosos só notaram interferência no tempo médio do sexo com relação aos turcos. Entre todos os povos participantes do estudo (holandeses, espanhóis, britânicos e norte-americanos), eles foram o que tiveram a menor média: 3 minutos e 42 segundos.

Quanto tempo é normal?

Mas, se você pensa que a duração das relações precisa ser longa para que ela seja considerada satisfatória, fique sabendo que não é bem assim. O tempo considerado desejável é entre 5 e 10 minutos. Quando o ato excedia os 20 minutos, ele era considerado indesejado pela maioria dos casais participantes, com idades entre 21 e 77 anos.

1

Fala sério, por essa você não esperava, não é verdade? E, por tocar no assunto, você precisa ler ainda: O que acontece em seu corpo se você fica sem sexo por muito tempo?

Fonte: Exame