Descubra é o tempo médio do sexo pelo mundo, segundo estudos

Sabia que o tempo médio das relações sexuais pelo mundo não chega nem a 6 minutos? Saiba o que esse estudo descobriu sobre o tempo do sexo em diferentes povos

A menos que você faça isso profissionalmente, acredite, o tempo médio do sexo, tirando as preliminares, não passa de 5 minutos e 24 segundos. Dá para acreditar?

Quem descobriu isso foram pesquisadores da Universidade de New Brunswick, no Canadá. Para realizar o estudo, eles cronometraram, durante quatro semanas, quanto tempo durava a relação íntima entre 500 casais heterossexuais ao redor do mundo.

Mas, claro, ao longo do estudo, nem toda relação tinha a mesma duração, apresentando variações drásticas. O maior tempo registrado foi de 44 minutos e o menor, de 33 segundos.

2

Continua após a publicidade

O que atrapalha?

Um ponto interessante observado pelos cientistas é que circuncisão ou uso de preservativos não influenciaram significativamente no tempo médio do sexo entre os casais. Por outro lado, a idade foi um fator considerável na redução do tempo nas relações sexuais, assim, quanto mais velhos os parceiros eram, menos durava o ato.

4

Continua após a publicidade

Com relação à nacionalidade dos participantes, os estudiosos só notaram interferência no tempo médio do sexo com relação aos turcos. Entre todos os povos participantes do estudo (holandeses, espanhóis, britânicos e norte-americanos), eles foram o que tiveram a menor média: 3 minutos e 42 segundos.

E, ao contrário do que pode povoar o imaginário coletivo, nada foi observado com relação ao tamanho do membro masculino. Aparentemente, não existe um tamanho ideal para fazer com que a média de tempo se prolongue ou se encurte. Sobre esse tema, contudo, temos um outro ponto bem interessante, que você vai gostar de conferir aqui, nesse outro post que fizemos.

Continua após a publicidade

Quanto tempo é normal?

Mas, se você pensa que a duração das relações precisa ser longa para que ela seja considerada satisfatória, fique sabendo que não é bem assim. O tempo considerado desejável é entre 5 e 10 minutos. Quando o ato excedia os 20 minutos, ele era considerado indesejado pela maioria dos casais participantes, com idades entre 21 e 77 anos.

1

Fala sério, por essa você não esperava, não é verdade? E, por tocar no assunto, você precisa ler ainda: O que acontece em seu corpo se você fica sem sexo por muito tempo?

Fonte: Exame

Continua após a publicidade

Outras postagens