Qual o modelo de iPhone mais resiste à água? Veja o teste

Embora seja o sonho de consumo de, praticamente, todo mundo, as pessoas adoram testar, das formas mais cruéis possíveis, a resistência do iPhone. Aliás, vários vídeos de maldades diversas, feitas com vários modelos de iPhone já bombaram na internet nos últimos tempos, como esse aqui (clique), em que um cara cerra seu celular da Apple ao meio.

No entanto, por mais torturante que sejam os vídeos que você já tenha assistido nesse sentido, nada vai ser tão agonizante quanto o teste de resistência que você está prestes a ver e que foi publicado, originalmente, pelo site Superinteressante. Isso porque cara que pensou no desafio, Zach Straley, simplesmente reuniu TODOS os modelos de iPhone lançados até hoje para mergulhá-lhos na água.

Isso mesmo, 10 modelos de iPhone submergindo ao mesmo tempo! Louco demais, não é?

Homemade

Mas, não se preocupe que o cara não é totalmente descontrolado. A intenção dele, se for parar para pensar, é até nobre. Isso porque ele tenta mostrar aos aficionados pela marca qual modelo de iPhone resiste mais tempo debaixo d’água sem que seu sistema interno seja prejudicado… pelo menos temporariamente.

Embora nenhum desses eletrônicos tenham sido projetado para serem usadas debaixo d’água, qual modelo de iPhone você acha que sobreviveu ao teste? Se sua aposta era no iPhone 6s, supostamente criado para proteger a placa lógica do aparelho, sentimos em dizer que seu palpite é falho!

Homemade

Bom, mas chega de dicas e papo. Escolha um dos modelos de iPhone para torcer e fique observando o vídeo abaixo. Ah, e só para aumentar ainda mais a tortura, o cara vai colar todos os celulares em uma única placa, sem chance alguma de algum deles boiar ou conseguir levar vantagem no teste!

Assista o teste e descubra qual modelo de iPhone resistiu mais tempo à água:

O vídeo estava em inglês, mas a gente acredita que você conseguiu entender direitinho qual foi o resultado desse teste descabido, não é mesmo? Como você viu, nenhum modelo de iPhone saiu “vivo” depois de algum tempo sob a água. No entanto, é possível falar em uma possível versão “vencedora”.

Isso porque o modelo de iPhone que permaneceu mais tempo em funcionamento debaixo d’água foi o 3G. A versão, lançada em 2007, foi a última a falhar, deixando para trás até mesmo o 6s, modelo de iPhone que prometia maior resistência à água, mas que apagou no mesmo instante que as demais versões.

Triste, não? Se quiser tirar essa imagem trágica da cabeça, leia outra matéria (mais positiva) sobre o assunto. Descubra 6 segredos para digitar mais rápido no iPhone.

Fonte: Superinteressante, Zach Straley