Ciência & Tecnologia

Quanto tempo é normal ficar sem transar? A Ciência responde

Quanto tempo você já ficou sem sexo? A ciência chegou a conclusão de quanto tempo é normal ficar sem transar, e nós te contamos!

Quanto tempo você já ficou sem transar? Normalmente, as pessoas tem uma preocupação acentuada com o tempo que ficam sem um “chamego”.

Isso acontece porque comparamos a nossa realidade com a de outras pessoas, com a vida sexual “em dia”. Ou seja, se não alcançamos um padrão sexual mais comum entre aqueles a nossa volta, tendemos a nos sentir fora da normalidade.

Um estudo publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, a maioria das pessoas transa 54 vezes por ano. Isso equivale a ter sexo ao menos uma vez por semana.

Os dados foram obtidos através da análise de 26 mil americanos, que responderam um questionário sobre suas relações sexuais. Solteiros, namorados e casados foram considerados para a pesquisa.

Quanto tempo é normal ficar “sem”?

Segundo a ciência, quanto tempo é normal ficar sem transar?

Complementarmente, um outro estudo publicado no periódico Social Phychological & Personality Science, mostrou que casais que transam três vezes por semana são tão felizes quanto os que transam apenas uma vez na semana.

Continua após a publicidade

Para os estudiosos, não transar pode ser apenas um sintoma para um problema maior. Entretanto, se você faz sexo apenas uma vez por mês e está feliz com isso, não há motivos para se preocupar.

Além disso, transar diversas vezes não significa que estamos tendo satisfação máxima. Quantidade não é qualidade.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Isso é o que acontece quando você fica sem fazer sexo por muito tempo

Fonte: Minha Vida

Imagens: Boa Vida JEN News

Próxima página »

Escolhidas para você