Quantos litros de água você bebe por dia? Conheça a fonte da juventude da vida real

O sonho de todo mundo é estender a juventude o máximo possível e evitar que o corpo comece a apresentar os sinais da idade e do envelhecimento, como rugas, manchas e flacidez. É por isso que, a cada dia, o número de pessoas que se submetem às famosas cirurgias plásticas aumenta como nunca antes na história.

Acontece, no entanto, que existe uma forma muito mais simples, barata e indolor de prolongar o rosto jovem por muito mais tempo. Parece até mentira, mas a quantidade de água que as pessoas bebem por dia pode ajudar – e muito – nessa missão.

Um exemplo disso é a britânica Sarah Smith, de 42 anos. Elas é mãe de dois filhas e, devido às ocupações do dia-a-dia, não conseguia cuidar muito bem de sua saúde, embora sofresse com crises intensas de enxaqueca.

Depois de tentar todo tipo de medicamento, sem qualquer sucesso para a melhora de Sarah, seu médico fez uma sugestão simples: aumentar o consumo de água durante o dia. E, foi assim que ela passou a tomar, todos os dias, 2 litros ou mais de água.

No começo, segundo contou aos jornais, ela não acreditou que aquilo poderia ajudar em alguma coisa, mas seguiu à risca a recomendação do profissional. Em menos de um mês, no entanto, Sarah percebeu a mudança que esse novo hábito havia feito em sua vida: além da enxaqueca, que não existia mais, ela viu o quanto havia rejuvenescido nos últimos 30 dias!

Como você vai ver na foto abaixo, Sarah passou a exibir uma pele hidratada, sem olheiras, rugas ou manchas vermelhas, além que conseguir uma expressão mais atenta.Veja:

1

Sobre seu novo estilo de vida, Sarah conta que pretende manter o hábito. Segundo ela, antes do médico chamar atenção para sua pouca ingestão de água, ela costumava ingerir não mais que 1 litro de água e outras bebidas por dia, contabilizando sua xícara de chá pelas manhãs. Com o tratamento, no entanto, ela passou a beber 2 litros diários de água, sem contar os demais líquidos que consome ao longo do dia.

Viu só a diferença? Mas o melhor de tudo é que a água não é boa somente para tratar enxaquecas ou para conseguir um rosto mais jovem. Ela traz inúmeras outras vantagens a quem a ingere todos os dias, com abundância. Confira, abaixo, alguns benefícios que a ingestão de 2 ou mais litros de água por dia podem trazer ao organismo:

1. Rins

1

Cálculos renais ou pedras nos rins. Esse é um problema que não perturba a vida de quem bebe muita água. Isso porque, quando estão bem hidratados, os rins trabalham melhor, sem sobrecarga.

2. Intestino

2

Para regularizar o intestino e parar de sofrer com a falta de regularidade no banheiro, o melhor remédio também é água. Ela previne a constipação e mantém tudo fluindo bem no trato gastrointestinal.

3. Fluídos corporais

3

Digestão, absorção, circulação de sangue, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal. Essas são algumas funções que a água potencializa em nosso organismo, já que é a responsável por nossos fluídos corporais. Além disso, quando bebemos mais água, nossos sistema imunológico fica mais forte, o que evita doenças, infecções e outras ameaças.

4. Calorias

4

Além de todos os demais benefícios, a água ainda é uma excelente aliada das dietas. Isso porque ela ajuda a deixar as pessoas mais saciadas, substitui bebidas calóricas e, como já dissemos no começo, auxilia a conseguir uma melhor aparência (já que deixa a pele hidratada).

E então, é ou não a fonte da juventude?