Que tipo de sapato você usa? Descubra aqui o que seu calçado diz sobre você

Todo mundo sabe que as roupas, assim como o corte de cabelo ou a postura das pessoas contam muito sobre elas, sobre o status social, o humor, a fase da vida que estão enfrentando e assim por diante. Acontece que uma outra peça do dia-a-dia, pouco levada em consideração, também tem o poder de revelar muito sobre seus donos: os sapatos.

Isso mesmo, esquecidos lá na parte de baixo – assim como sempre acontece com os pés, coitados – os sapatos, segundo os especialistas, contam muito sobre a personalidade ou o humor das pessoas. E o que é mais impressionante: sem querer ou sem sequer refletir sobre o assunto, quem está em volta capta essa mensagem!

1

Um estudo realizado na Universidade dos Kansas, nos Estados Unidos, revelou – por exemplo – que pessoas mais sociáveis e extrovertidas preferem sapatos mais chamativos que o comum. Por outro lado, quem usa calçados mais confortáveis, normalmente tenta passar a impressão de ser uma pessoa calma; enquanto a preferência por sapatos de salto denunciam nervosismo.

2

Botas, segundo os pesquisadores, indicam agressividade, especialmente quando o que está sendo usado são os famosos coturnos. Já, quando os sapatos são caros, as pessoas estão – mesmo que inconscientemente – transmitindo a mensagem de que o salário e a vida financeira vão bem.

3

Com relação aos sapatos mais “sem graça”, digamos assim; totalmente pretos, sem detalhes ou outras “firulas”, os especialistas apontam como sendo uma leitura da parte mais fria e reservada de algumas pessoas. Enquanto os mais descontraídos, coloridos ou leves, claro, demonstravam o contrário.

E aí, o que seu sapato diz sobre você, afinal?