Químico maluco faz desafio do balde com nitrogênio líquido [Vídeo]

Lembra do desafio do balde de gelo? Muita gente aderiu a essa mania da internet e postou vídeos entornando baldes inteiros de água com gelo sobre si mesma. Claro que ninguém aguentava mais essa história, mas quando surgiu nos Estados Unidos, o desafio tinha um objetivo nobre. A intenção era levantar doações para a ALS, uma instituição americana voltada ao tratamento da esclerose.

Bom, nem todo mundo doou, como você deve se lembrar, mas a maioria das pessoas conhecidas nao exitou em gravar seus próprios vídeos, cumprindo o desafio. Foi nessa época, aliás, que Muhammad Qureshi, um químico super maluco da Universidade de Toronto, no Canadá, resolveu participar da brincadeira de um jeito diferente.

Ao invés do tradicional balde de água com gelo, ele usou nada menos de nitrogênio líquido. Essa substância, aliás, é extremamente perigosa e pode congelar qualquer coisa em segundos!

Entendeu agora porque o cara foi considerado tão louco? Para não congelar nenhuma parte de seu corpo, o cara precisou ser rápido, movimentando as mãos ao mesmo tempo que tentava impedir que os cabelos e a camisa congelassem.

Quem entende do assunto, garante que ele poderia ter arrumado uma série de programas graves para a vida, caso a experiência não tivesse funcionado bem.  O ideal mesmo é que o rapaz nunca tivesse feito uma loucura como essa.

Veja só como foi:

Só para constar o aviso: NÃO REPITA A EXPERIÊNCIA EM CASA!