O Grupo Record anunciou nesta semana uma plataforma de streaming, ao estilo da já conhecida Netflix, que reunirá conteúdo próprio e de parceiros. Chamado de PlayPlus, o serviço terá em seu catálogo filmes, seriados, programas jornalísticos e esportivos, rádios e podcasts nacionais e internacionais em uma espécie de marketplace disponível em todo o país.
“Com uma única porta de entrada, o usuário pode ter acesso ao melhor do jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia com formas de acessos que vão desde a gratuidade, passam por um plano bastante acessível e permitem add ons de canais, democratizando o acesso a programações de qualidade onde e quando quiser”, comenta o superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, Antonio Guerreiro.
O que poderá ser encontrado no PlayPlus?
Além de conteúdo da Record e da Record News, o PlayPlus terá material dos canais ESPN, PlayKids, SuperToons e FishTV e das rádios 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97 e Transamérica. Parte do acervo clássico da TV Record, como os programas “Família Trapo”, “Festival MPB”, “Bronco Total”, “Especial Elis Regina” e “Programa Flávio Cavalcanti” também farão parte da nova plataforma.
Parte do conteúdo do PlayPlus poderá ser conferido gratuitamente e os pacotes de assinatura variam entre R$ 12,90 e R$ 32,80. O modelo mais básico permite a reprodução em até quatro telas simultâneas e os usuários podem adquirir pacotes extras para personalizar a experiência — os add ons citados por Guerreiro.
A nova plataforma de streaming brasileira está disponível no site playplus.tv e conta com apps para Android e iOS. O Grupo Record garante que apps para smart TVs chegam em breve para aumentar as opções do usuário.
Matéria publicada pelo TecMundo
Um comentário em “Record anuncia PlayPlus, uma espécie de Netflix com conteúdo próprio”