Ninguém começa um relacionamento com o intuito de terminar, isso é fato. No entanto, alguns relacionamentos acabam perdurando mais que outros e muitos fatores explicam isso.
Para se ter um relacionamento saudável é preciso além de respeito e carinho, muita intimidade e confiança. Além é claro, da vontade de estarem juntos.
E se você pensa que apenas a sintonia entre o casal é que dita isso, está muito enganado. Há várias coisas que influenciam em um relacionamento e que o fazem ser duradouro ou não.
Até mesmo as famosas DR’s são importantes para que um relacionamento de mantenha. Parece estranho, mas discutir a relação é muito importante para que um relacionamento dure bastante.
Conheça os fatores que fazem um relacionamento duradouro
1 – Sexo e beijos
De acordo com o psicólogo Max Blumberg os beijos e o sexo são cruciais para um relacionamento duradouro. Se após uma briga o casal se reconcilia com sexo, isso é um bom sinal.
Significa que existe interesse o suficiente não só para argumentar, mas também para a troca de carinhos entre o casal. O desinteresse sexual, segundo o especialista, pode ser pior que uma briga.
2 – Mais experiências boas que ruins
De acordo com Blumberg, brigas são normais no relacionamento, quando elas não ocorrem com frequência. O casal deve ter pelo menos 6 boas experiências para cada uma ruim.
Além disso, é preciso resolver as brigas com calma, o certo é esperar ao menos 4 horas para então conversar e resolver o conflito com calma.
3 – O silêncio
Vocês não se incomodam mais com os momentos de silêncio, em que não há nada mais para fazer? Esse é um excelente sinal.
Você sabem curtir o silêncio e a companhia um do outro, sem necessariamente estarem envolvidos com outras coisas. Este é um dos grandes sinais de que a relação de vocês é íntimo de uma forma única.
4 – Discutir o relacionamento
Se não existe DR, as chances de o relacionamento dar errado aumentam. Isso porque quando os indivíduos sentem que não podem discutir a relação, se desanimam e se sentem sozinhos.
Relações longas precisam de uma DR ao menos a cada 6 meses, para que o casal entenda se há problemas e se arestas precisam ser cortadas.
5 – Seus amigos e familiares aprovam o relacionamento
Por mais que às vezes nos estressem, nossos amigos e familiares só querem o nosso bem. Eles nunca desejariam nossa infelicidade.
É por isso que é sim importante saber a opinião deles em relação a pessoa com quem você está. Se todos ou a grande maioria apoia, então não há porque temer.
Mas se grande parte discorda, talvez seja interessante levantar os motivos citados e analisar se realmente está tudo bem em sua relação.
Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 8 erros no relacionamento que você deveria parar de cometer.
Fonte: Mega Curioso.
Imagens: Blog da Morango, Vegah, Cloud9, Canção Nova, Daniela Carneiro, Siamo.